Final de Aquele Beijo: bonito demais e Miguel Falabella cada vez mais Artista

Lindo demais o último capítulo da novela Aquele Beijo

Escrita por Miguel Falabella e dirigida por uma trupe afiada, comandada por Cininha de Paula, o autor esbanjou sensibilidade, criando uma narrativa poética, original e cativante.

Por demais emocionante o capítulo final quando o próprio Falabella aparece e ‘assume-se’ personagem – o do escritor que sabia o destino de todos os personagens – e oferece uma grande festa no Palácio onde vivia com sua partner Ashuarya

Fecundo demais e oxigenantemente novo, talvez não facilmente assimilável pelo grande púnlico, a trama de Falabella foi sendo construída com humor, poesia, vilanias, acenos espirituais, ciúmes, ‘maquiavelices”, enfim, tinha todos os ingredientes capazes de produzir uma história para prender o interesse do público. embora, quando isso é feito com finas pitadas de ironia, nem sempre é assimilável pela média do espectador comum.

Cláudia Jimenez e Bruno Garcia: casal brilhou e fez belas cenas…

Miguel Falabella arrematou tudo e encerrou o último capítulo com um comovente e bem popular pensamento de Charles Chaplin, narrado com sua bela voz, de entonação precisa, alçando o texto e a novela a um patamar dignificante, significativo demais para ser apresentado no horário das 19h. Assim, Falabella se torna, a cada obra, um artista mais importante, profundo, bem humorado, inteligente, capaz de tocar em feridas graves de forma corajosa, comovente sem pieguismos, mas com adequado exame da situação, à luz de suas vivências e de sua relevância como antena da raça, que ele assume cada vez mais, com maior propriedade e benfazejos lampejos de farol e reflexão.

Por tudo isso, Miguel Falabella é um Artista cada vez mais relevante, sensível, necessário.

A novela Aquele Beijo entra para a história como uma novela que discutiu temas delicados e polêmicos no hotário das 19h, e que o fez mesclando bom humor, beleza, e bons textos literários, ditos pelo próprio autor, o que os tornou ainda mais interessantes.

Maria Maya e Bia Nunes: atrizes marcaram elenco homogêneo…

Com sensibilidade, altruísmo, delicadeza e muita perspecácia, Miguel Falabella aproveitou a novela para revelar-se um artista que cresce como ser humano a cada nova obra, e que se inscreve, assim, na honrosa galeria de Artistas que atuam em prol de uma coletividade, valendo-se de sua própria constelação de seguidores – e são muitos, e em número que só aumenta, os amigos que Falabella convida para expressar suas ideias e comungar de seus valores, criando um rico e belo matelassê sensório onde vale quebrar tabus, inverter paradigmas, sobrepujar estereótipos, objetar valores arcaicos, contrapor modelos, e respingar ideias diferentes, abrindo o leque de novas possibilidades, onde o importante mesmo seja respeitar a essência de cada um, e deixar valer o que cada ser humano traz de bom, único, belo e original.

Miguel Falabella merece um grande beijo e um enorme APLAUSO por esta beleza que foi Aquele  Beijo !

A ele, a Cininha de Paula, Noa Bressane, e a seu enorme e ótimo elenco – com destaque para Marília Pera, Zezeh Barbosa, Claudia Jimenez, Bruno Garcia, Maria Gladys (!!!), Diogo Vilella, Luis Salém, Bia Nunes (esplêndida !), Maria Maya, e Stella Miranda.

Sobre o elenco, falaremos mais em outro post…

About these ads

17 Respostas para “Final de Aquele Beijo: bonito demais e Miguel Falabella cada vez mais Artista

  1. angela guiachetto

    sensacional…aplausos a Falabella!

  2. O que mais me agradava na novela era justamente a narrativa do autor! Deixará saudade! Adorei a critica, parabéns!

  3. Miguel Falabela sua novela estáva uma maravilha adorei meus parabens vc merece e todo o elenco foi maravilhoso tbm….

  4. MARAVILHOSA E INCOMPARÁVEL OBRA DE ARTE EM FORMA DE NOVELA! DIFICILMENTE VAI SER SUPERADA! PARABÉNS FALABELLA!

  5. inovador, competente, inteligente e acima de tudo dotado de sensibilidade e humor implacável, Miguel Falabella superou todas as espactativas com “Aquele Beijo”, principalmente ao falar de algo tão raro nos dias de hoje: “carinho”!

  6. Apesar de não ter acompanhado a novela inteira, concordo plenamente com as colocações feita à obra, autor e elenco. Marília Pêra, Luis Salém, Maria Maia, Bia Nunes, Zezeh Barbosa e os outros tantos deram um show de interpretação. O último capítulo foi uma verdadeira poesia.
    Majestoso!
    Brilhante!

  7. pior novela e pior final que eu ja vi na vida

  8. Esses comentários me deixam assustado. As novelas da Globo são idiotizantes e a narrativa foi uma escolha terrível como forma de orientar os normalmente desorientados telespectadores. Desorientados porque são cenas incrivelmente sem graça e nexo, às vezes que quase fui obrigado a ver algum capítulo fiquei entediado e até irritado por causa de tanta besteira desaguada. Só explicando: até para falar mal de algo precisamos conhecer um mínimo daquilo. Sinto muito aos que elogiam, devem até ser pessoas inteligentes, mas pra mim não dá, nem como divertimento me serve. Marca registrada do horário, porém com piora considerável em relação às demais, a idiotice mostrada me causou pena dos atores, que precisam se prestar a qualquer porcaria. Acho que só aquela Bang-Bang foi pior. Deus me livre.

  9. Valeria Cieslak

    Parabens Miguel!!!
    Vc devia escrever uma novela por ano…Que delicia de novela!As suas narracoes mais lindas!
    O fim foi um dos mais lindos…Uma novela linda!

  10. Confesso que me surpreendi.. Amei o enredo da novela e o ruma que as historias foi tomando..E as narracoes que ele fazia ..nossa espetacular,, nao deixando o publico ser feito de besta como umas novelas por ai costumam mostrar no final.. Ameii lindo e encantador…Parabens Miguel Falabella..Com essa novela vc se consagra um grande escritor….Continue Assim..

  11. EDNA SILVA MENDONÇA DE VASCONCELOS

    QUEM NÃO AMOU COM CERTEZA NÃO ENTENDE NADA DE SUTILEZA E BOM GOSTO. PARABÉNS, FALABELLA, ELENCO. FINAL GENIAL E SIMPÁTICO. QUE MISTURA, HEIN? CHAPLIN , MÚSICA INDIANA E SORRISOS FELIZES. QUER MELHOR? EDNA VASCONCELO

  12. Aplausos!!!
    Sua novela conseguiu refletir as grandes cenas que nós, como telespectadores, nos identificamos.
    Deixe sempre essas mensagens nas entrelinhas para que possamos descobrir um pouco mais de nós.
    Continue escrevendo! Quem tem a arte como dádiva, precisa revelar aos outros.
    Mil Beijos,
    Sempre…
    Helyete

  13. Final lindo, lindo!!! Maravilha! É até legal dizer que se possível o Miguel Falabella dar umas dicas para o Autor de Fina Estampa como se termina uma novela!!!
    P a r a b é n s ! ! ! ! ! Miguel

  14. MIGUEL VOCÊ ESTA DE PARABENS,HA MUITO TEMPO QUE EU NÃO VEJO UM FINAL DE NOVELA COMO ESSE ,FOI MUITO LINDO ISSO SIM QUE É NOVELA BOA DO INICIO ÃO FIM,VALEU TODOS VOCÊS

  15. VISITE O BLOG CIBERCÉLULAS CLICANDO NO LINK ABAIXO:

    http://livrocibercelulas.wordpress.com/cibercelulas-o-livro/

    MAIS DE 500 LIVROS VENDIDOS EM POUCO TEMPO. NÃO FIQUE DE FORA. TENHA ACESSO AO PENSAMENTO REVOLUCIONÁRIO. ADQUIRA LOGO O SEU.
    … … …
    ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER

  16. ADOREI O FINAL DESTA NOVELA E MAIS AINDA A MENSAGEM FINAL. O MUNDO ESTA CAMINHANDO PARA ISSO AÍ MESMO E NINGUEM ESTA VENDO, AINDA BEM QUE O AMOR AINDA PREVALECE. PARABÉNS MIGUEL FALABELA. PARABÉNS.
    MADELAINE

  17. eu não gostava dessa novela no meio porque é chata. Mas no fim eu amei.AÍ SIM QUE É UM FIM, ASSIM COMO A VIDA DA GENTE QUE TAMBEM FOI LINDA COM UM ENCERRAMENTO LINDO.Porque fina estampa foi um treva!!!!
    ADOREI MIGUELÂO!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s