Cursos gratuitos de Audiovisual em Fortaleza

A Vila das Artes abre inscrições para novos cursos de audiovisual. Os editais e as fichas de inscrição estão em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Após preencher a ficha, os interessados deverão comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes, das 9h às 20h, para entrega dos documentos. Confira os cursos ofertados:

Documentário – Ensaio como forma
O curso acontece, durante a parte teórica e de elaboração de projetos, no turno da noite, no horário das 18h30 às 21h45, e, durante a realização dos exercícios práticos, em horário a combinar, no período de 30 de abril a 6 de julho, de segunda a sexta. Orientado pelos professores Alexandre Veras, Beatriz Furtado e Felipe Ribeiro.

Desenho de Som – do Roteiro à Finalização

Inscrição até 3 de maio. Abordará conteúdos que pensarão o som desde a elaboração do roteiro até a finalização do filme, incluindo o processo de gravação e suas adversidades, o projeto sonoro e a passagem do digital para o analógico. Será realizado no turno da noite, no horário das 18h30 às 21h45, no período de 14 a 18 de maio. É necessário que o candidato possua conhecimentos e/ou experiência na área.

Técnico de Animação II: Inscrições até 4 de maio. Abordará conhecimentos técnicos para a realização de um vídeo de animação (objetos, recortes, pessoas, etc.) desde seu roteiro e storyboard, elaboração e captação de imagens quadro a quadro, e finalização. A realização será no turno da noite, de segunda a sexta, no horário das 18h30 às 21h45, no período de 21 a 25 de maio. É necessário que o candidato possua conhecimento básico em animação. Ministrado pelo professor André Dias.
 
Produção Executiva: Inscrições até 11 de maio. Abordará a reflexão e análise sobre a produção audiovisual, a atuação do produtor da concepção, partindo da idéia e elaboração do projeto à exibição da obra. Acontece no turno da noite, de segunda a sexta, no horário das 18h30 às 21h45, no período de 28 de maio a 1º de junho. O candidato precisa ter experiência na área de produção audiovisual e conhecimentos a respeito da gestão administrativa dos projetos. Orientado pelo produtor João Júnior.

(Foto: Documentário “As Vilas Volantes – O Verbo Contra o Vento”, de Alexandre Veras)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s