WALTER e JOÃO MOREIRA SALLES MUITO ALÉM

O StudioCanal, uma das maiores produtoras de cinema da Europa, firmou parceria com a VideoFilmes, dos irmãos Walter Salles e João Moreira Salles.

A aproximação vai permitir a empresa europeia lançar filmes da produtora aos países onde opera (França, Reino Unido e Alemanha), além de vender internacionalmente para outros territórios.

WALTER SALLES: ao lado do mano João, sempre fazendo MAIS pelo Cinema Brasileiro

O primeiro longa a se beneficiar é o inédito Quincas Berro D’Água, de Sérgio Machado, diretor que há muitos anos tem parceria com Walter Salles, desde Central do Brasil (Sérgio é baiano e dirigiu também os premiados  Onde a Terra Acaba e Cidade Baixa.

3 Respostas para “WALTER e JOÃO MOREIRA SALLES MUITO ALÉM

  1. Cleanto Farina Weidlich

    Prezado roteirista Walter Salles: Sou um gaúcho apaixonado pela boa literatura nacional, e dia desses encontrei uma obra do acadêmico Antonio Olinto, que encerra uma trilogia de livros do tipo romance político, que esse imortal da ABL, escreveu. Trata-se de “O trono de Vidro”, sem adiantar os motivos, que com certeza dependerão de ser filtrados pela sua acurada sensibilidade artística, penso que vale a pena dar uma olhadela, … quem sabe, com esse roteiro, resgatamos um pouco a nossa dívida com os irmãos africanos. Cordiais saudações! Cleanto Farina Weidlich – Carazinho – RS.

  2. Cleanto Farina Weidlich

    Prezado diretor Walter Salles: Sou um gaúcho apaixonado pela boa literatura nacional, e dia desses encontrei uma obra do acadêmico Antonio Olinto, que encerra uma trilogia de livros do tipo romance político, que esse imortal da ABL, escreveu. Trata-se de “O trono de Vidro”, sem adiantar os motivos, que com certeza dependerão de ser filtrados pela sua acurada sensibilidade artística, penso que vale a pena dar uma olhadela, … quem sabe, com esse roteiro, resgatamos um pouco a nossa dívida com os irmãos africanos. Cordiais saudações! Cleanto Farina Weidlich – Carazinho – RS.

  3. Cleanto Farina Weidlich

    … da mesma trilogia, vale a pena, pois, sei que a alma não é pequena, dar uma espiadela, na ‘Casa da Água’, do mesmo imortal Antonio Olinto, não consigo aceitar que esse grande autor, tenha morrido no quase anonimato, um filme sobre a sua obra, sobre essa ‘casa da água’, tenho a certeza, sob a sua batuta, seria sucesso mundial. Cleanto farina Weidlich, Carazinho RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s