Inscrições para COISA DE CINEMA

Abertas inscrições à mostra competitiva de um dos mais tradicionais festivais de cinema e vídeo de Salvador, o Panorama Internacional Coisa de Cinema, a realizar-sua 6ª. edição de 27 de maio a 3 de junho. O melhor Curta nacional receberá o prêmio IRDEB de R$ 10.000,00. Os interessados podem se inscrever no site www.coisadecinema.com.br, até 17 de abril de 2010.

Karim Aïnouz e Marcelo Gomes: premiados diretores terão filme no Panorama Internacional

Os curtas devem ter duração de até 30 minutos, com finalização em 35mm, 16mm, Beta SP NTSC ou Mini-DV e concluídos a partir de Janeiro de 2009. O festival também terá uma mostra competitiva para longa-metragem nacional.

Já está confirmada a exibição de Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.  O filme foi selecionado para o 66º. Festival de Veneza e conta a história de José Renato, geólogo, 35 anos, enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar todo o Sertão, região semi-desértica, isolada, situada no Nordeste do Brasil.

As exibições do VI Panorama Internacional Coisa de Cinema serão realizadas no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha e Escadaria da Igreja do Paço. Após o festival acontecerá uma itinerância por cidades do interior da Bahia.

O Panorama Internacional Coisa de Cinema é uma realização do Coisa de Cinema, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. A organização sediada em Salvador, realiza projetos os mais diversos ligados à arte cinematográfica desde 1995.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s