MAITÊ estrela campanha da Guttier

 

Bela, elegante e dona de uma personalidade única, a atriz Maitê Proença foi escolhida pela Tecnol, uma das principais empresas do segmento óptico nacional, para estrelar a campanha das novas armações oftálmicas da Guttier, marca que traz inspiração no universo da moda francesa, oferecendo peças para a mulher que busca requinte e leveza. 

A sessão de fotos teve como pano de fundo os diversos ambientes do luxuoso resort Royal Palm Plaza, localizado em Campinas (SP). O make tem a assinatura do maquiador Carlos Carrasco, que privilegiou os tons nude, tendência absoluta quando o assunto é sofisticação e feminilidade. Os cabelos ganharam um toque retrô e, ao mesmo tempo, contemporâneo. A produtora de moda Maria Helena, já habituada às preferências da atriz, selecionou peças clássicas para o ensaio.

 “Predominantemente feminina, a grife Guttier agrada mulheres de estilo clássico, que valorizam a família e as suas origens, preferindo cores e design elegantes, com um toque de modernidade, além de buscarem produtos que remetem aos tempos antigos, com releituras modernas e criatividade, roupas que transmitem requinte, sem ostentação, com enfoque para acessórios vintage: tudo o que Maitê gosta e usa”, analisa Paula Carnielli, Diretora de Comunicação e Marketing da Tecnol.  Assim como as consumidoras da marca, segundo Paula, Maitê é uma mulher múltipla, que exerce, simultaneamente, o papel de mãe, atriz, apresentadora, escritora e sempre em busca de novos projetos – um das iniciativas mais recentes dela envolve um trabalho social realizado no Haiti, que irá gerar um documentário.

A atriz posou para as lentes de Amaury Simões em cinco looks, e se mostrou bastante familiarizada com o trabalho de modelo.  Com vestido de linho, Maitê usou uma armação delicada, de cor rosa suave, com detalhe de resina nas hastes, que se destacou no visual, realçando seus olhos azuis. Para o segundo look, usou os óculos na versão branca da mesma coleção. Os arcos do corredor externo do hotel serviram de panorama para essas duas fotos.

 O lobby do Royal Palm Plaza foi o segundo cenário escolhido e, dessa vez, a atriz vestiu uma camisa cinza, que combinava com um par de óculos na cor violeta brilhante, com design inspirado na Art Deco e aplicação de pérola Swarovski. Com um grande vitral atrás, a atriz foi clicada em um contexto de reflexão e relaxamento, apoiada em uma mesinha com um copo de água e um livro. Na sequência, Maitê utilizou um vestido de seda salmão estampado, que combinava com uma armação em tons de bronze brilhante. Desta vez, um lustre imponente aparecia ao fundo.

A última etapa do ensaio fotográfico para Guttier foi realizada no mezanino do hotel, onde uma parede de madeira trabalhada criou um efeito intimista. Nesta atmosfera, Maitê relaxava em um sofá, com um livro em mãos. A armação escolhida para este look tinha aplicação de resina em detalhes nas hastes, em degradês de cor violeta. 

 A atriz, alias, integra o elenco de Passione, próxima trama das 21h da Globo, cujas gravações já estão acontecendo, com tomadas em São Paulo e na capital fluminense. 

O resultado das fotos de Maitê Proença para a campanha dos óculos Guttier poderá ser conferido ainda no primeiro semestre de 2010, quando começará a veiculação dos anúncios e materiais de ponto-de-venda. Por enquanto, é possível conferir o clima descontraído do projeto nas fotos do making of.

 
MAITÊ PROENÇA: beleza e elegância contribuindo para divulgar marca de óculos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s