ARGENTINA Brilha e Faz Vibrar Torcedores

Higuain comemora o primeiro dos seus três gols na vitória sobre a Coréia do Sul
Depois de uma vitória apertada sobre a Nigéria na estreia, a Argentina venceu e convenceu na segunda rodada. Com um futebol bonito e vibrante, o time de Maradona bateu a Coreia do Sul por 4 a 1, com destaque para a atuação do camisa 9 Higuain, que fez três e só não marcou mais um por puro preciosismo. O primeiro gol dos hermanos foi contra e Chung-Yong marcou o “de honra” para os asiáticos.

O resultado manteve a seleção argentina na liderança do grupo B, com seis pontos. Assim, os hermanos estão praticamente classificados, precisando apenas de um empate na terceira rodada, contra a Grécia, na próxima terça. Já os sul-coreanos, com três pontos, ainda lutam pelo segundo lugar do grupo e decidem seu futuro na Copa contra a Nigéria.

Desde o início, a Argentina imprimiu ao jogo o seu ritmo, sufocando os rivais no seu próprio campo. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 16, Messi cruzou para a área, a bola bateu na canela de Park Chu-Young e foi contra o patromônio: 1 a 0.

Os argentinos poderiam ter ampliado aos 24 e 27, com Higuain e Tevez, respectivamente. Na primeira jogada, o atacante errou a bicicleta após boa jogada do ataque. Em seguida, em cobrança de falta, Messi tirou da barreira para o meia, que soltou uma bomba, por cima do gol.

O craque LIONEL MESSI: presente em toda a partida, armando os melhores lances para a criação dos gols da vitória

O segundo, finalmente, saiu aos 32. Maxi Rodrigues cruzou para Higuain marcar, de cabeça. Aos 44, Messi “vestiu a 10 do Barcelona”, driblou quatro adversários e deu uma “cavadinha”, tirando do goleiro. A bola passou muito perto.

Quando tudo indicava que o jogo iria para o intervalo com a Argentina vencendo por 2 a 0, Demichelis bobeou na frente da zaga e Lee Chung-Yong aproveitou para diminuir.

TEVEZ tem impressionante atuação, brilhando no ataque ao lado de MESSI e Higuain… SARAVÁ !!!

No início da etapa final, em nova falha da zaga argentina, a Coreia do Sul quase empatou. Ki-Hun recebeu livre na cara de Romero mas chutou na rede pelo lado de fora. Foi a grande chance dos asiáticos.

A Argentina seguiu pressionando, mas o terceiro gol, que deu mais tranquilidade à equipe, só saiu aos 31. Messi fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Jung Sung-ryong fez ótima defesa com o pé, mas a bola voltou para o craque do Barça, que tentou de novo e dessa vez acertou a trave. No novo rebote, a bola sobrou para Higuain, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. A goleada se consolidou pouco depois, aos 34. Messi recebeu no meio, deu um passe magistral para Agüero que cruzou na cabeça de Higuain, que marcou o terceiro gol dele na partida. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s