Cinemateca Exibe Caso dos Irmãos Naves

Neste sábado, dia 31, às 14h, acontece na Cinemateca Brasileira, sessão do Projeto Univercine – parceria firmada entre a Unifesp (USP) e a Cinemateca Brasileira – oferecendo ao público, a chance de conhecer profundamente o cinema nacional. Neste sábado, é a vez da exibição de O Caso dos Irmãos Neves, filme do diretor Luiz Sérgio Person (“São Paulo S.A.”), que narra a história real de um dos  mais famosos erros judiciários da justiça brasileira, ocorrido no interior de Minas Gerais durante a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas.  

A prisão e tortura de dois irmãos agricultores, forçados a confessar injustamente um assassinato que não cometeram. Contundente em sua denúncia dos métodos de investigação baseados na tortura.

Anselmo Duarte – em raro papel de vilão -, dá vida ao  impiedoso comissário de polícia, enquanto os irmãos são representados de forma poderosa por Raul Cortez e Juca de Oliveira.

Após a sessão, haverá debate com a presença dos professores, Bruno Konder Comparato e Maria Fernanda Lombardi Fernandes. A mediação será de Mauro Rovai.

O Caso dos Irmãos Naves (Brasil196792′) Direção: Luiz Sérgio Person Com: Raul Cortez, Juca de Oliveira, Anselmo Duarte, John Herbert, Sérgio Hingst e Lélia Abramo, entre outros

Onde: Cinemateca BrasileiraLargo Senador Raul Cardoso, 207 Tel.: (11) 35126111 (r. 215

Entrada Franca

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s