Sílvio Tendler ganha Mostra no RIO

 Isa Albuquerque, diretora do longa Ouro Negro e do Festival Ibero-Americano de Cinema, maranhense radicada no Rio, está à frente da mostra O Documentário Segundo Silvio Tendler, que será realizada entre os dias 31 deste e 4 de setembro, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio. 

A mostra reunirá seis filmes do cineasta, entre longas e médias-metragens, que retratam aspectos da política brasileira nos últimos 30 anos: Utopia e Barbárie; Encontro com Milton Santos; Glauber, o filme – Labirinto do Brasil: Marighella – Retrato Falado do Brasil; Josué de Castro; e Jango

O cineasta Silvio Tendler

“A Isa Albuquerque é apaixonada pelo meu trabalho e ela transformou essa paixão em uma mostra de filmes. Achei isso muito legal”, disse Silvio, que é detentor das três maiores bilheterias de documentários na história do cinema brasileiro: O Mundo Mágico dos Trapalhões (1,8 milhões), Jango (1 milhão) e Anos JK (800 mil). 

Sílvio Tendler em foto de Aurora Miranda Leão, junho 2010

* Em tempo: o cineasta SÍLVIO TENDLER conduz os depoimentos do filme RESTA UM, que será lançado nesta segunda no Festival COMUNICURTAS, em Campina Grande. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s