Diego Maradona chegou à sua casa na Argentina em meio a uma manifestação de luto nacional no domingo após sua desesperada viagem desde Dubai para tentar ver a mãe com vida pela última vez se revelou infrutífera, informou a imprensa local.
Maradona era profundamente ligado à mãe e não conseguiu chegar a tempo de ainda vê-la viva…
O jornal onlineelargentino.com disse que o médico pessoal de Maradona confirmou que o craque soube da morte de sua mãe durante o vôo.
A notícia foi dada no meio da partida do campeonato argentino da primeira divisão entre Independiente e Olimpo no subúrbio de Avellaneda e houve um minuto de silêncio antes do início do segundo tempo.
Maradona, o mais velho dos três filhos homens e sua quinta criança, era muito próximo da mãe e que tinha feito uma nova tatuagem com os dizeres “Tota eu te amo” nas costas antes de mudar-se para Dubai em agosto para treinar o Al Wasl.
Ela disse uma vez ter previsto uma vida brilhante para seu filho quando, em seu batismo, uma estrela de uma das janelas da igreja refletiu no chão em frente a eles.

Maradona várias vezes relembrou os sacrifícios que ela e seu pai fizeram pela família quando viviam em uma favela na periferia da capital antes que seu genial filho se tornasse jogador de futebol e os tirasse da pobreza.
“Ele é a grande coisa que a vida me deu,” disse ela quando pediram para falar do filho.
Ele uma vez disse a respeito dela: “Ela sempre queria que nós comêssemos. Toda vez que a comida chegava (à mesa), ela dizia que estava com dor de estômago. Era uma lorota, ela dizia isso porque não havia comida para todos.”
O atacante do Manchester City, Sergio Aguero, casado com a filha mais nova de Maradona, Gianina, e pai de seu primeiro neto, Benjamin, escreveu em sua conta no Twitter: “Um dia muito triste… Obrigado pelo apoio. Estamos todos com Diego e a família.”
* Com informações da REUTERS