Berlim vai ver XINGU e conhecer história dos irmãos Villas-Boas…

O filme Xingu, a super produção dirigda por Cao Hamburguer, e lançada no mais recente Amazonas Film Festival, será exibido na 62ª edição do Festival de Berlim, a ocorrer de 9 a 19 de fevereiro, na capital da Alemanha. O longa foi selecionado para a sessão Panorama, que acontece paralelamente à mostra principal.

João Miguel e Caio Blat vivem na tela história da criação do Parque Nacional do Xingu…

Produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, Xingu conta a história dos irmãos Villas-Bôas,  fundadores do Parque Nacional do Xingu, uma das maiores reservas indígenas do mundo. É nesta região que será construída a controversa usina de Belo Monte.

Caio, Felipe Camargo e João Miguel: aplausos de pé em Manaus…

Na pele dos desbravadores estão os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat. Os três dão show de interpretação no impactante filme de Cao e Meirelles.

A sessão alemã na qual o filme será exibido têm por função principal apresentar novos trabalhos, os quais se caracterizam pela assinatura de seus autores, sejam eles novatos ou renomados. Também são distribuídos prêmios na seção Panorama, geralmente por júris independentes, como o da FIPRESCI (Federação Internacional dos Críticos de Cinema).

Cao Hamburguer à frente da equipe de XINGU, durante lançamento do filme no Theatro Amazonas em noite de muitos aplausos…

O longa teve pré-estreia nacional como filme de abertura do Amazonas Film Festival, em novembro, com forte aceitação do público e da crítica, e tem previsão de lançamento no circuito brasileiro para 6 de abril. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s