Escritor Paulo Coelho incentiva pirataria literária

Festejado no mundo inteiro, escritor agora está ao alcance de todos e afirma: “Todo escritor quer ser lido”…

Paulo Coelho se uniu ao site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay pedindo Aos leitores para piratearem seu livros, informou ESTA SEMANA o portal do jornal The Guardian.

Vendedor de 300 milhões de exemplares de suas obras em todo o mundo, o escritor chamou os “piratas do mundo” a se unirem e copiarem tudo que ele já escreveu.

Foto de Paulo Coelho substitui logo do Pirate Bay no início da campanha - Reprodução
Foto de Paulo Coelho substitui logo do Pirate Bay no início da campanha
 

Em publicação no seu Blog, Paulo Coelho comentou que aderiu a um projeto do Pirate Bay que ajuda a promover obras artísticas trocando o logo do site por um link para o trabalho do autor, acrescentando que a venda de seus livros estão crescendo desde que seus leitores começaram a compartilhá-las em sites de downloads, assinando o texto, em inglês, como “The Pirate Coelho”.

 

O autor apóia o download ilegal de conteúdo desde que uma versão de um de seus maiores sucessos de venda, O Alquimista, foi liberada em russo na internet, em 1999. Segundo o The Guardian, 12 milhões de cópias do livro foram vendidas até hoje.

 

“Fiquem à vontade para baixar meu livros de graça e, se você gostar deles, compre uma cópia física – é o jeito que nós encontramos de dizer à indústria que ganância não leva a lugar nenhum”, publicou em seu blog.

     

Paulo Coelho está sendo elogiado pela iniciativa com comentários dos leitores no site. O autor também se manifestou recentemente contra o SOPA, projeto que pretende pôr fim à pirataria na internet. 

“Àqueles velhos tempos, em que cada ideia tinha um dono, acabaram para sempre. Primeiro, porque o que todo mundo faz é reciclar os mesmos quatro temas: uma história de amor entre duas pessoas, um triângulo amoroso, a busca por poder e a história de uma jornada. Segundo, porque todos os escritores querem que o que eles escrevem seja lido, seja no papel, blog, panfleto ou numa parede”, disse Coelho. “Quanto mais alguém pirateia um livro, melhor”.

  

Coisas da inteligência e sensibilidade de um Mago…

SARAVÁ, PAULO COELHO !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s