Inscrições abertas a 3 festivais cearenses

Cine CE, Jericoacoara e FestCine Maracanaú mobilizam realizadores de todo o país

Conforme já publicado aqui anteriormente, as inscrições ao Cine Ceará – festival comandado pelo cineasta Wolney Oliveira – prosseguem abertas até o final deste mês. O concorrido festival será realizado na primeira semana de junho, em Fortaleza. O regulamento completo do festival, organizado pela Associação Cultural Cine Ceará, encontra-se em http://cineceara.com

No CineCE 2011, wolney Oliveira e Nicette Bruno

Já os que quiserem se inscrever para o Festival de Cinema Digital de Jericoacoara  tem somente até o próximo dia 15 para efetuar suas inscrições. O festival é coordenado pelo escritor, produtor e cineasta Francis Vale e vai acontecer também em junho – de 15 a 21. Acesse http://www.jeridigital.com.br/

Enquanto isso, o FestCine Maracanaú se firma como uma boa janela audiovisual no vizinho município de Maracanaú, e as inscrições prosseguem até 15 de maio.

Podem ser inscritos filmes e vídeos de qualquer país e de todo o Brasil, produzidos a partir de 2009 e finalizados no formato digital.

Além das mostras competitivas de longas e curtas-metragens, o FestCine Maracanaú inclui ainda a Mostra Rodolfo Teófilo, dedicada a obras de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos; e a Mostra Novas Mídias, com produções de até 5 minutos, realizadas em mídias digitais – câmeras fotográficas, celular, webcam, dentre outros dispositivos.  

Embora ainda sem data marcada, o festival está previsto para acontecer no segundo semestre, sob a batuta do cineasta e produtor Afonso Celso. Em 2011, um dos destaques foi a participação de profissionais dos estúdios DreamWorks, Bill Tessier e Chris Kirshbaum, que pela primeira vez ministraram no País um workshop de animação e efeitos especiais.

Aurora Miranda Leão, Walter Webb, Marília Medina e Fabiano de Souza na edição 2011 do Fest Cine Maracanaú

Também abrilhantaram a realização do II Festival de Cinema de Maracanaú os  atores Jayme Matarazzo, Nathália Dhill, Marília Medina e Cláudio Jaborandi, além dos cineastas Walter Webb (BA-SP), Caio Soh (RJ) e Fabiano de Souza (RS). 

Mais informações: http://www.festcinemaracanau.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s