MESSI: exemplo de competência e humildade …

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, disse que não joga para ser o melhor do mundo e que o técnico Josep Guardiola é mais importante para o time do que ele próprio.

O camisa 10 está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão. O posto é ocupado pelo ex-atacante César Rodríguez, que fez 235 tentos pela equipe entre as décadas de 1930 e 1950.

  Miguel Riopa/France Presse  
Messi comemora gol pelo Campeonato Espanhol
MESSI comemora gol pelo Campeonato Espanhol

“Não jogo para ser o melhor da história. Jogo para as coisas saírem bem. Primeiro, eu atuo para a equipe, depois para a torcida e, por último, para mim”, falou ao site oficial do Barça.

“Guardiola é mais importante para o Barcelona. Seria muito difícil encontrar outro treinador que consiga ganhar e fazer a equipe jogar como vem atuando”, elogiou.

O argentino também falou que será difícil conquistar o Campeonato Espanhol. A diferença do time, segundo colocado da competição, para o líder e rival Real Madrid é de 10 pontos. (70 a 60). Faltam 11 rodadas para o fim do Nacional.

Porém, mesmo assim, ele acredita que a equipe deva continuar com a mentalidade vencedora. “Temos que tentar ganhar todas as partidas que nos faltam. Ainda faltam coisas importantes para jogar e, para o nosso bem, devemos continuar com esta mentalidade”, opinou.

MESSI confraterniza com os companheiros do campeoníssimo Barcelona

MESSI reclamou da arbitragem do Espanhol. Segundo o atleta, “os árbitros têm prejudicado o Barcelona” e completou: “Ganhamos vários títulos com merecimento. Somos reconhecidos como o melhor time do mundo e, para alguns, o melhor da história”.

Além de estar perto de se tornar o maior goleador do Barça, MESSI, que fez sete gols nos últimos dois jogos, foi o primeiro jogador a fazer cinco gols em única partida da Copa dos Campeões, desde que o torneio adquiriu o formato atual, em 1993.

O craque argentino também igualou a marca histórica de Di Stéfanno (49 gols no torneio continental) e se torna o quarto maior artilheiro da competição europeia, atrás de Raúl (71), Van Nistelrooy (56) e Henry (50).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s