Adeus a CHICO ANYSIO: Brasil perde seu maior humorista

Aos 80 anos, o genial CHICO ANySIO, natural de Maranguape, no Ceará, parte para outra dimensão.

Criador de tipos inesquecíveis, escritor, pintor, compositor e ator dos mais versáteis, Chico sofria desde o ano passado com internações sucessivas e uma agonia que se prolongou meses e meses.

Chico faleceu às 14h52 de hoje (23). Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi o mais versátil humorista do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro, além de ter composto algumas músicas e escrito muitos livros. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no próximo dia 12 de abril.

Chico Anysio criou uma galeria de tipos antológicos, deixando uma lacuna inquestionável…

O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. Em honra do artista, o governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

Ceará perde um de seus filhos mais ilustres e Governador decreta luto oficial…

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Descanse em paz, Chico Anysio ! E receba o Aplauso do Aurora de Cinema, para cuja família emprestamos solidariedade neste momento de tristeza e dor. 

Saiba mais em www.globo.com

2 Respostas para “Adeus a CHICO ANYSIO: Brasil perde seu maior humorista

  1. jesica barros

    chico vc vai deixa muitas saudedes pois eu adoro vc . vc que me fazia a rir . quando as pessoas perguntava que humorista eu gostava sempre falava de vc . quando meu amigo me ligou e falo que vc morreu eu briguei com eu amigoachei que ele estava fazendo palacada…. mais depois eu liguei o radio e ouvir o radialista fala que vc morreu eu fiquei em estado de chok sem sabe o que fala . eu lamento muito chito pois vc e o cara para todos nos, … MUITO OBRIGADA POR MIM FAZER RIR ! qundo meus filhos perguntarem quem foi CHICO ANYSIO vou dizer com muito orgulho, vou dizer que fez milhres de brasileiro rirem….. eu como uma brasileira agradeco MUITO OBRIDAGA !!!

  2. manuel f. s.s.

    Chico nós deixou material, mas na parte espiritual estara sempre presente no nossos coracões, existe varios humorestas mas você é insubestituivel, e pesso a deus que conforte não so a sua familia como todos nós Brasileiro e que você aonde estiver continui sorrindo sempre como você sempre nós fez sorrir e continuamos com suas lenbranças.MUITO OBRIGADO POR MIM FAZER RIR!

Deixe um comentário

