A propósito do Troféu Carlos Câmara…

 O Troféu CARLOS CÂMARA, oferecido anualmente a personalidades que fizeram/fazem e são História no Teatro Cearense, foi entregue esta noite aos queridos amigos Francinice Campos, e Carri Costa, que completa neste 2012 três décadas de estrada nos palcos…

 O troféu Carlos Câmara e Carri Costa, que completa 30 de dedicação ao Teatro…

Tenho orgulho, saudade e felizes lembranças do tempo em que nasceu a ideia da outorga desta comenda – que se tornou a mais importante do Teatro Cearense, e reverencia o nome daquele considerado o maior Comediógrafo da história da nossa Dramaturgia -, na casa onde eu então morava (na rua Oswaldo Cruz). Ideia nascida e compartilhada por Marcelo Costa, eu, Luciano Clever, Quixadá Cavalcante, e Martha Vasconcellos, entre outros colegas do Grupo Balaio.

Francinice Campos: atriz e diretora de intenso trabalho e soberba vocação…

A primeira outorga, no início dos anos de 1980, foi para a lendária atriz Nadyr Sabóia, o ator Clóvis Mathias e o diretor/ator/dramaturgo, mestre querido e admirável, Aderbal Freire-Filho. Coube a mim a indubitável honra e alegria de entregar a estatueta a Aderbal.

Aurora Miranda Leão e Aderbal Freire-Filho: entrega do primeiro Carlos Câmara…

A imagem é um registro da noite inesquecível da entrega do Troféu Carlos Câmara a Aderbal Freire-filho, primeira grande Homenagem do Teatro Cearense a seu filho ilustre, na qual o diretor verteu lágrimas visíveis antes de subir ao palco.

Parabéns aos que mantém viva esta tradição bonita e meritória de valorizar o Teatro, reconhecer o talento dos colegas, e aplaudir a vocação alheia.

Viva Aderbal, Carri Costa e Francinice Campos !
Vida longa ao Troféu Carlos Câmara !

Aurora Miranda Leão (ao lado de Augusto Abreu) como Mestre de Cerimônia da solenidade de entrega do Troféu Carlos Câmara de Teatro, anos de 1990, no Teatro Arena Aldeota…

* A entrega do Troféu Carlos Câmara, nascida e realizada pelo Grupo Balaio (dirigido por Marcelo Farias Costa por mais de 25 anos),a partir deste ano está sob a chancela dos grupos teatrais Quimeras de Teatro (direção do ator/escritor Antônio Marcelo) e da Companhia Brucutus (direção do ator/produtor Emídio Tavares).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s