Projeto de Rodrigo Veronese contempla crianças carentes

Ator está se dedicando a ensinar interpretação e quer levar projeto a todo o país

Rodrigo Veronese cria Oficina Roteiro de Gravação com cunho social 

O ator Rodrigo Veronese foi homenageado e premiado no último Festival de Cinema da Lapa, Paraná, que aconteceu dias 13,14 e 15 de abril.  Além de fazer parte do júri do festival e exibir o filme Aparecida, o Milagre, Veronese recebeu o Troféu Tropeiro pela criação e apresentou seu novo projeto social.

Trata-se de uma oficina de roteiro de gravação: Decidi deixar a televisão em ‘pausa’ por um tempo.  Meu contrato com a Rede Globo terminou no meio do ano passado. Me desliguei da “Fundação Ação Criança” , onde fui embaixador por três anos e senti a necessidade de criar um projeto meu, onde eu literalmente colocasse a mão na massa ! 

Desse sonho nasceu a Oficina Roteiro de Gravação, um projeto social que conta com apoio de grandes empresas, destinado à população carente no Brasil: Vou dedicar parte do meu tempo e um pouco do que aprendi em 17 anos de carreira, a fim de descobrir, selecionar e preparar alunos carentes e com nenhuma possibilidade de inclusão social que tenham  perceptível talento para atuação.  Os que se destacarem,  serão encaminhados a produtores de elenco na intenção de realizarem testes de TV, cinema e teatro. A oficina terá palestras de atores, diretores e técnicos e minha grande vontade é poder em breve ter um banco de novos talentos, que nunca teriam uma chance na vida. O projeto está pronto e estou na fase de captação de patrocínio. O pontapé foi dado no Paraná e a primeira turma será em Curitiba com apoio do Provopar. Quero dividir meu tempo entre o projeto e fazer cinema, que Deus me ajude!” 

Rodrigo se destacou em papel na novela Paraíso Tropical ao lado de Renée de Vielmond…

Saiba mais: www.rodrigoveronese.com.br

Deixe um comentário

