Ingmar Bergman em Retrospectiva carioca


Em maio, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, o diretor Ingmar Bergman ganha a maior retrospectiva já realizada no Brasil. Com apoio do Swedish Film Institute, Fundação Ingmar Bergman, Instituto Sueco e da Embaixada da Suécia no Brasil, a mostra exibe mais de 50 filmes.

Cineasta Ingmar Bergman, referência do cinema mundial, terá mostra inédita no CCBB carioca…

                                               *******

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a mostra Amazônia – ciclos de modernidade apresenta cerca de 300 obras, desde o século XVIII até os dias atuais, abordando o Iluminismo, o Ciclo da Borracha, o Modernismo e a Contemporaneidade. São mil m2 ocupados por fotografias, pinturas, aquarelas, desenhos, esculturas, objetos, vídeos e documentos raros.

Rabin Ajaw – a filha do Rei é a exposição que reúne peças do vestuário das populações de origem Maia e mergulha no universo dos ritos e mitos de uma das mais avançadas civilizações. A mostra começa com uma grande “brincadeira numérica”, voltada para a questão do mito do fim do mundo em 2012, e segue com painéis de fotos, objetos em cerâmica, imagens e trajes originais.

                                                  *******

A Sala A Contemporânea ganha mais uma mostra: Gisela Mota e Leandro Lima com uma videoinstalação “díptica”.

O Festival de Cinema Europeu tem como tema a sustentabilidade e exibe títulos inéditos da Dinamarca, Portugal, Eslováquia, República Tcheca, Espanha, Suécia, Alemanha, França, Polônia, Áustria e Reino Unido.

                                                  *******

A Embaixada da Suécia traz ao CCBB Rio a mostra Suécia Inovadora, abordando 20 problemas enfrentados pela sociedade, relacionados à Tecnologia Limpa, Ciências para a Vida, Tecnologia da Informação e inovação.

Durante dois dias, Economia Criativa traz debates sobre as oportunidades que grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas oferecem à cidade.

                                      *******

O concurso Brasil Vocal CCBB chega à etapa final e apresenta o trabalho dos finalistas e um painel da música feita especialmente para grupos vocais  com a presença de grupos de diferentes regiões do País.

Uma vez por mês, às quartas-feiras, o grupo vocal BR6 divide o palco do CCBB com corais, jovens e consagrados talentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s