Fafy Siqueira em Entrevista Exclusiva ao Aurora de Cinema

Atriz consagrada, querida dos amigos e amada pelo público, FAFY SIQUEIRA fala de humor, Dercy, trabalho no teatro, na música e mais…

 
AC – Como tem sido a experiência de fazer o Monólogos da Vagina ?

FS – Sou acima de tudo uma compositora e as palavras desta versão de Miguel Falabella são verdadeiros POEMAS.


 
AC – Que aspectos você destacaria da peça para explicar tantos anos em cartaz e tantas montagens de sucesso ?

FS – A seriedade do assunto – violência com a mulher – sem deixar que o assunto fique maçante, chato, didádico, careta. Não somos nada disso e mostramos há 12 anos no Brasil e em mais de 150 países.

AC –  O que você gosta mais de fazer: cantar, atuar, fazer humor, Tv  ou Teatro ?

FS – Depois que eu acabo de fazer uma canção,  me sinto como um Deus. Acho que a musica é o idioma dele. Poucas pessoas sabem que já compus para Xuxa, Sandy&Junior, Joanna, Sandra de Sá, Elimar Santos, Renato Aragão, mas gosto muito de cantar e de fazer humor na TV. Eu adoro tv : parece que estou brincando de casinha!


 
AC – A experiência de viver Dercy na telinha foi um marco na carreira e um capítulo bonito da história da televisão. Como foi pra você ‘encarnar’ uma artista que tinha tanta sintonia com você ?

FS – Foi um ORGASMO: Muito prazeroso e muito curtinho ! Agradeço a Maria Adelaide Amaral pela ideia, à TV GLOBO pela coragem,  ao Jorge Fernando que é a Própria Dercy, e ao elenco maravilhoso, principalmente a LOLÔ ! 

AC – Como nasceu sua relação com a Dercy e o que foi mais tocante de interpretar na minissérie ?

FS – Meu pai era dono de um restaurante que ela frequentava e era apaixonado pelo trabalho dela. Minha mãe também. Eles me impunham Dercy como eu imponho Beatles para meus sobrinhos… kkkkkkkkkk ! Depois estivemos juntas porque sempre vieram as comparações. O mais tocante de interpretá-la foi quando ela fez sua passagem para o céu !!!!!
 

 
AC – O que é mais difícil fazer quando se assume um personagem que existiu na vida real: as cobranças do público, da crítica, ou as próprias cobranças pessoais ?
 
FS -No meu caso, as pessoais porque as críticas foram excelentes.
 
FAFY com o saudoso Chico Anysio: cumplicidade e inspiração…
 
AC – O Brasil ainda chora a morte de Chico Anysio… pra vc, o que Chico representa para o humor do Brasil ?
 
FS Chico Anysio é pra mim quase uma religião!
 
AC – Que questões são determinantes para você aceitar fazer uma novela, uma peça de teatro ou um espetáculo musical ?
 
FS – SALÁRIO, Verdade e Diversão.
 
Momento de ‘causar inveja’: Fafy e o Rei Roberto Carlos
 
AC – Como você avalia as condições de trabalho para o artista hoje no Brasil: é mais difícil, mais fácil ou igual ao tempo em que você começou ?
 
FS – Tudo no mundo é mais fácil depois da internet. Eu gosto !
 
FAFY com as colegas de teatro: Adriana Lessa e Chris Couto…
 
AC – Que trabalhos você mais gostou de fazer e o que você ainda não fez e gostaria de realizar como atriz ?
 
FS – No teatro, o musical NOVIÇAS REBELDES, do Wolf Maia, e na TV, claro, DERCY DE VERDADE. Gostaria de fazer uma novela ou um seriado em que eu tivesse muitos filhos e netos também.
 
FAFY como Dercy na minissérie em homenagem à artista da Música, do Humor, da polêmica…
 
AC – Em tempos de grandes avanços tecnológicos e comunicação instantânea via web, você está bem entrosada, cheia de amigos e admiradores via Face. Como você avalia estes tempos de relacionamentos virtuais e contato mais direto com os fãs ?
 
FS – Adoro ! Encontro amigos do colégio, novos amigos e até parentes.
 
* Acompanhe FAFY em som e imagem pelo Youtube :
 

Deixe um comentário

