Inscrições ao Curta Neblina e Festival Chico

Abertas inscrições à quarta edição do CURTA NEBLINA – Festival Latino-Americano de Cinema, que acontece no eixo Ribeirão Pires-Paranapiacaba, em São Paulo.

Trata-se de festival competitivo para curtas-metragens. Também acontecem exibições de longas-metragens e atividades paralelas, como workshops e encontros com atores e cineastas. O festival é uma produção da LUZ, CÂMERA: ANIMAÇÃO !

Este ano, além de ficção e documentário, também serão aceitos filmes de Animação. Saiba mais: http://www.curtaneblina.blogspot.com.br/

Já o Festival Chico de Cinema e Vídeo do Tocantins recebe inscrições até 2 de junho para 9 categorias em curtas-metragens O Festival será realizado na cidade de Palmas, Estado do Tocantins, no Memorial Coluna Prestes, de 6 a 15 de julho, durante a FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, evento realizado pela SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do Tocantins. 

O Festival Chico é realizado pelo CIM – Centro de Imagem e Som, associação sem fins-lucrativos, desde 2001, e é organizado por produtores convidados. O projeto contará, em 2012, com o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins, de maneira não-exclusiva. A  finalidade é promover o cinema brasileiro e o formato curta-metragem, especialmente; a difusão de conteúdo audiovisual criativo; a circulação de bens culturais; o estímulo à produção de vídeo e ao uso de novas tecnologias no Tocantins; a formação de platéia para o cinema cultural; a interação com estéticas e narrativas de todas as regiões do Brasil, ou de países da América Latina e Caribe; e a integração entre os Estados que compõem a Amazônia Legal. 

Este ano, o festival exibirá mostra não-competitiva voltada ao público infanto-juvenil, com classificação livre, no período diurno, e mostra competitiva voltada ao público adulto, com classificação indicativa 16 ou 18 anos, no período noturno. No período diurno, em alguns dias, serão exibidas outras mostras livres, de filmes convidados pela Organização; além de painéis de diálogo, oficinas, workshops e palestras. No período noturno, em alguns dias, serão exibidos, em caráter hors-concours, filmes convidados pela Organização, inclusive longas-metragens. 

As inscrições para a 11ª edição do Festival Chico serão realizadas exclusivamente pela internet até 2 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível no site http://www.festivalchico.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s