Sganzerla abre programação do Festival OLHAR DE CINEMA

Filmes premiados do mundo inteiro se encontram no Festival Internacional de Curitiba, que começa esta noite

O Melhor Filme no Festival Fantasporto de 2012, o Young Critics Awards em Cannes 2011, o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Miami, o ganhador do  Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio, o Melhor Filme no Montreal Festival of New Cinema, a Palma de Ouro de Melhor Curta em Cannes de 2011, a Melhor Ficção no Festival de Biarritz e mais, muito mais filmes aplaudidos, elogiados e consagrados no mundo inteiro poderão ser vistos na primeira edição do Olhar de Cinema 2012 – Festival Internacional de Curitiba. 

Foram selecionados 24 longas internacionais, 8 longas nacionais, 12 curtas internacionais e 14 curtas nacionais num total de 58 filmes compondo a seleção oficial do evento. Além das 9 vídeo-arte da mostra Multiolhares, haverá ainda 5 longas de John Cassavetes compomdo a mostra Olhar Retrospectivo, totalizando assim 72 filmes de 22 países nesta primeira edição do Olhar de Cinema 2012 – Festival Internacional  de Curitiba. 

Filme Tudo que Deus criou, de André da Costa Pinto, será exibido na sexta

Além da exibição dos filmes, o Olhar de Cinema também promoverá o I SEMINÁRIO DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DE CURITIBA, uma série de palestras, mesas e debates que discutirão os novos caminhos da produção, distribuição e exibição do audiovisual brasileiro.  

O tema “Realização Criativa” é a espinha dorsal deste I SEMINÁRIO DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DE CURITIBA, composto por quatro mesas e um workshop. Em cada uma das ações, profissionais e pensadores do cinema discorrem sobre temas específicos, tais como produção, distribuição, venda, limitações orçamentárias, sempre tendo como linha mestra o conceito de Realização Criativa, no sentido de que, para se fazer/exibir cinema independente, é preciso encarar todos os processos da cadeia produtiva como uma atividade criativa e intrinsecamente artística, mesmo aquelas mais burocráticas. 

Importante: toda a programação é gratuita.

Logo mais, você confere aqui a programação completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s