Doc sobre cancioneiro brega ganha Festival In-Edit Brasil

Vou Rifar Meu Coração, filme de Ana Rieper, é o grande vencedor da Competição Brasileira do festival IN-EDIT BRASIL 20124o Festival Internacional de Documentário Musical.

 O filme, que entrará no circuito In-Edit de festivais, conta a história da vida de quem faz e quem ouve Música Romântica no Brasil. Odair José, Amado Baptista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Wando, e muitos outros, são ídolos dentro deste universo e fazem música para os personagens reais deste documentário. Para esses músicos, o amor não vê cor, classe, opção sexual nem diploma universitário. Milhares de brasileiros amam e choram desamores ouvindo suas canções em botecos, inferninhos e quartos escuros de todo o país.

O filme capta histórias de amor reais na intimidade de seus protagonistas, derruba estereótipos sobre traição, homossexualismo, prostituição e trata o Brega como expressão do imaginário popular brasileiro. 

George Harrison: um beatle em Living in the Material World, de Martin Scorsese, um dos grandes trunfos do Festival In-Edit…

Com patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Prefeitura de São Paulo /Secretaria Municipal de Cultural, apoio do Governo do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, o encerramento do festival In-Edit aconteceu ontem, domingo 10 de junho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

  

Serviço

IN-EDIT Brasil – 4º Festival Internacional do Documentário Musical

1 a 10 de junho em São Paulo

14 a 21 de junho em Salvador

www.in-edit-brasil.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s