Festival de Jericoacoara tem boas projeções e cinema entre dunas

AURORA DE CINEMA direto do festival de JERICOACOARA

Acontece na internacional praia de Jericoacora, no estado brasileiro do Ceará, a terceira edição do Festival de Cinema de Jericoacoara

Realizadores de 14 estados do país, cineastas da Argentina e da França, jornalistas e artistas de várias vertentes participam do festival, que tem caráter ambiental, e é uma realização da Anhamum Produções Audiovisuais com apoio da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá, tendo à frente o cineasta/escritor e compositor Francis Valle. 

O festival foi aberto na noite de sexta-feira e a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens começou ontem com bons filmes exibidos gratuitamente e uma audiência interessada e participativa.

Seguindo a grade de programação, acontecem debates todas as manhãs no Centro de Artesanato – com o tema Cinema, Independência e Sustentabilidade -, e homenagens a cineastas ilustres como Sílvio Tendler, Hermano Penna, o ator Joel Barcellos e Joaquim Pedro de Andrade (in memorian), de quem serão exibidos os filmes Os Inconfidentes, Macunaíma e Garrincha, Alegria do Povo. Além da presença de nomes conhecidos como os do poeta/cineasta Nirton Venâncio, o do cantor/ator/compositor Rodger Rogério, o do artesão de jóias Francisco Rabello (de Quixeramobim), o do cineasta ambientalista Jefferson Albuquerque (do caririr cearense), e o da cantora Teti, apresentadora oficial do Festival, que vem recebendo aplausos por sua condução descontraída e sua voz, abrindo as sessões de todas as noites com exemplares do cancioneiro nordestino, à capela.

JERI DE CINEMA: cenário do festival em 2012 pelas lentes de Lília Moema…

Entre os concorrentes, nomes de destaque na seara dos autores de curtas-metragens, como Zeca Ferreira, Carlos Segundo, Arthur Leite, Célia Gurgel, Rafael Jardim, Rwanyto Oscar, e a estreante Aline Moraes, a bela de Recife, que tem conquistado simpatias e muitos amigos por aqui.

No próximo post, lindas fotos do paradisíaco cenário de Jeri e da movimentação intensa nas areias do município praiano cearense. Coisas de Cinema !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s