WEBJET: uma companhia para você riscar da agenda

O pior de tudo, no caso do voo 5745, da WEBJET, que deveria ter saído de Fortaleza rumo a Recife, na noite da sexta, 22 de junho, no horário previsto das 19h e alguma coisa, foram as desculpas esfarrapadas dadas por funcionários da empresa.

Sei de tudo isso porque meus amigos, prejudicados pelo descalabro da companhia aérea da cor VERDE, telefonaram para pedir ajuda na divulgação deste caso abjeto de descompromisso das regras éticas da WEBJET com seus verdadeiros mantenedores: os clientes, que pagam caro para voar e esperam ser tratados, no mínimo, com o respeito e a postura ética necessária ao bom funcionamento de uma empresa do porte de uma companhia aérea.

Quem primeiro me ligou foi Maria Aline Moraes, fotógrafa e cineasta de Recife, cansada de tantas horas perdidas no aeroporto de Fortaleza, e obviamente, revoltada com a desfaçatez dos funcionários da empresa, que prestavam informações desencontradas, que pareciam mudar ao sabor dos ventos.

A primeira desculpa apresentada pela WEBJET para o atraso do voo 5745 foi o mau tempo em Fortaleza. De fato, choveu por todo o dia e princípi oda noite de sexta, 22 de junho, na capital cearense. Mas o que cheguei a ouvir nos telejornais da noite dava conta atraso apenas nos pousos, e não nas decolagens.

A segunda desculpa dava conta de que funcionários da WEBJET em Fortaleza iriam a Recife para trazer outra aeronave pra Fortaleza porque não havia tripulação disponível para fazer este voo em novo horário.

Ou seja: os passageiros, que compraram suas passagens, certos de voar em dia e horário determinado pela própria planilha de voos oferecida por qualquer compamnhia aérea, teriam de ficar pacintemente esperando sentados no saguão do aeroporto Pinto Martins, até que a tripulação local pudesse ir a Recife e trazer outra aeronave para, enfim, zarpar de Fortaleza pra Recife.

Desculpa que faz qualquer pessoa de bom senso ficar de orelha em pé, a nova desculpa veio a galope e embrulhada no mesmo papel celofane do descaso e desrespeito: o voo que seria para decolar com os passageiros de Fortaleza – como Maria Aline Moraes, Rafael Saar, Hanna Godoy e Michelle Monteiro, entre tantos outros -, teria sido atrasado por conta de qualquer coisa ligada a realização da Conferência RIO + 20.

Ora, raciocina a esperta e aguerrida Aline Moraes: “Se o descompromisso da companhia aérea WEBJET com os passageiros que pagaram caro para voar em suas aeronaves acontece por conta de um evento do porte de uma RIO +20, o que esperar dos voos da companhia aérea da cor VERDE quando chegar o tempo da Copa do Mundo de Futebol com seus  inúmeros aguardados torcedores, de todas as partes do mundo, que também vão fazer muitos trajetos partindo e chegando a Fortaleza ?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s