Ele não pára: vem aí, o FAROESTE de CAVI Borges

Indormido, ousado, querido e competente cineasta está em novo set…

Desde o início do mês, o cineasta e produtor Cavi Borges está com sua equipe  no município mineiro de Pains. Na agenda, as filmagens de sua nova produção, o longa FAROESTE, baseado em romance de seu amigo Abelardo.

Abelardo de Carvalho confere enquadramentos de ‘Faroeste’…

Conhecida por sua riqueza natural, as imensas jazidas de calcário, formações incontáveis de cavernas e vestígios de sítios arqueológicos fascinantes, a cidade de Pains mantém grandes histórias. Uma delas despertou atenção do cineasta Abelardo de Carvalho que em seu livro Bestiário, de 2002, narra as façanhas de personagem famoso na região. É esta história que vai chegar às telas com direção do próprio Abelardo e com a produção pra lá de bem qualificada do aguerrido CAVI.

O filme conta a vida de Luís Garcia, fazendeiro polêmico que tinha suas andanças por Pains, onde foi assassinado no início do século passado.

Cenas do filme  foram compostas por figurantes de Pains e região, incluindo imagens de procissão, missa, e o dia em que ocorre o assassinato de Luís Garcia. Além dessas, uma festa junina reuniu grande número de figurantes num dos cenários mais bonitos de Faroeste, a Fazenda Palmeiras.

Cineasta e produtor carioca, Cavi Borges já produziu, sem editais, mais de 70 filmes. Em 15 anos de carreira, o diretor/produtor carioca soma cerca de 15 longas e 64 curtas. Entre as dezenas de filmes produzidos por Cavi, estão os premiados “Riscado” e “Vida de Balconista”.

Cavi Borges e Leandro Firmino da Hora: parceria em Doc na Cidade de Deus…

Atualmente, Cavi Borges e Luciano Vidigal estão produzindo o documentário Cidade de Deus — 10 Anos Depois. O filme é sobre os desdobramentos do longa de Fernando Meirelles, apontando o que aconteceu com os atores que participaram do longa durante esse tempo, com previsão de estreia no Festival de Cinema do Rio, em setembro.

Cavi Borges e Luciano Vidigal: foco na Cidade de Deus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s