DIVERSIDADE na tela de Rio Preto

 
Mostra INTERIORES terá 37 curtas e 2 longas internacionais
 
Cena do filme ‘Amores Possíveis’, do Reino Unido
 
Revelando a diversidade sexual na tela do cinema, a Interiores: Mostra de Cinema da Diversidade Sexual chega à sua segunda edição, que será realizada pelo GADA entre os dias 25 e 28 de julho, na unidade do Sesc Rio Preto. Neste ano, a Curadoria do evento selecionou 37 curtas nacionais e dois longas internacionais. A entrada é gratuita.
 
 
 
Este ano, a INTERIORES traz como novidade a seleção de produções que abordam a temática heterossexual, ampliando a reflexão acerca da diversidade sexual e buscando envolver outros públicos, além do LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Batizada de Outros Interiores, a mostra envolve os curtas “A Sanga de Maria Antonia”, de Alexandre Estevanato, “Darluz”, de Leandro Goddinho, e “Travessia”, de Kennel Rógis.
 
Os dois longas internacionais selecionados para a mostra Interiores:Exteriores são “Weekend” (2010), do diretor inglês Andrew Haigh, e “Amores Imaginários” (2010), do canadense Xavier Dolan.
 
Apenas Um, do cineasta pernambucano Leo Tabosa, está na Mostra INTERIORES
 
A abertura da segunda edição da INTERIORES, próximo dia 25, às 20h30, será marcada pela avant première do curta 30 Segundos, do diretor paraibano Wagner Pina, que estará presente a Rio Preto para a primeira exibição pública de sua mais recente produção.
 
A Última Palavra, do cearense Chico Cavas Júnior, também concorre
 
Além dos curtas e longas, a INTERIORES também programou um debate – Possibilidades e pluralidades na ficção e na realidade -, marcado pro dia 28, às 17h30, sendo mediado por Telma Abrahão (psicóloga, psiquiatra e coordenadora-geral do GADA Rio Preto), e por Harlen Félix (ator, jornalista e relações públicas do GADA Rio Preto).
 
Solene Simpatia, de Pedro Dell’Orto, co-produção Brasil-Argentina, também concorre
 
 
Os convidados do bate-papo são André da Costa Lima, cineasta e professor de cinema;, Aurora Miranda Leão, cineasta e jornalista; Anselmo Figueiredo, coordenador de projetos de promoção da cidadania LGBT de Piracicaba; Naosuke Fusse, jornalista e programador de cinema; Walter Antunes, fotógrafo e produtor cultural, e Wagner Pina, cineasta.
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s