Gramado verá ‘Toda nudez será castigada’…

Neste ano no qual comemora sua quadragésima edição, o Festival de Cinema de Gramado vai exibir o primeiro filme premiado de sua história: Toda Nudez Será Castigada, clássico do cineasta Arnaldo Jabor.

A exibição será na sexta, dia 17, no Palácio dos Festivais. Na mesma noite, Jabor recebe o Troféu Eduardo Abelin, uma das quatro homenagens que o Festival entrega nesta edição.

Darlene Glória é a protagonista do premiado “Toda Nudez”…

Quando seu filme inaugurou a galeria de vencedores do Festival de Cinema de Gramado, em 1973, Arnaldo Jabor não estava presente na cerimônia. Toda Nudez Será Castigada chegou na serra gaúcha cercado de polêmicas por narrar a história de um homem que ia contra todos os costumes de sua época ao se casar com uma prostituta.

O filme é um marco não só para o Festival, mas para o próprio diretor: “Foi meu primeiro filme de ficção, muito mais de acordo com os meus desejos do que Pindorama, que era um trabalho anterior mais adequado às regras da época. Toda Nudez… foi um encontro comigo mesmo. Foi o filme que mais me marcou”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s