Inscrição de filmes à Programadora Brasil

Abertas até 13 de setembro as inscrições para a 7ª edição da Programadora Brasil. Podem ser cadastrados no banco de dados do projeto filmes de qualquer gênero e ano de realização, com duração de 5 a 30 minutos, desde que possuam o Certificado de Produto Brasileiro (CPB), emitido gratuitamente pela Ancine – Agência Nacional de Cinema.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.programadorabrasil.org.br/inscreva_seu_filme.

Títulos que se inscreveram em edições anteriores e ainda não convidados para integrar o catálogo não devem ser reinscritos, pois continuam disponíveis para a comissão de Curadoria.

Criada em 2006, a Programadora Brasil acumula hoje um total de 825 títulos lançados (abrangendo nove décadas da produção nacional), agrupados em 255 programas/DVDs. Até o final deste ano, estarão disponíveis mais 40 DVDs e 145 filmes. Atualmente, são mais de 1.500 pontos de exibição associados, em 815 municípios de 27 estados da federação.

A Programadora Brasil é um programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, realizado pela Sociedade Amigos da Cinemateca, sob a coordenação da Cinemateca Brasileira. O objetivo é ampliar o acesso, incentivar a produção e exibição de obras, em DVD, nos circuitos de difusão pública não-comerciais, culturais e educativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s