Reitor Pedro Rubens assume comando da Federação Internacional das Universidades Católicas

Padre Pedro Rubens, Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, é novo Presidente da FIUC

Eleição do Reitor Pedro Rubens na FIUC é vitória de pernambucanos e cearenses…

A Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC) tem  novo presidente. O novo titular da entidade foi eleito no dia 27 de julho, último dia da 24ª Assembleia Geral da FIUC — realizada em São Bernardo do Campo (SP). Ele é o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, cearense, natural do distrito de Vazantes, localizado em Aracoiaba (CE), e foi eleito para o póximo triênio (2012-2014).

Além da presidência, também foram eleitos os membros do Comitê Executivo e Administrativo da Federação. O secretário-Executivo da ANEC, Daniel Torres de Cerqueira, comemorou a decisão e enfatizou a importância da escolha. “Para nós da ANEC, este é um motivo de grande satisfação e alegria. Juntos, FIUC e ANEC, fortalecem o importante trabalho em prol de uma educação de excelência cristã, evangélico e libertadora”, disse.

A FIUC é composta de cerca de 200 universidades e instituições católicas de ensino superior de todo o mundo, que têm à disposição um secretariado permanente encarregado de executar as orientações e políticas, tal como estabelecido pela Assembleia Geral e órgãos administrativos.

Reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas), no âmbito da Educação, Ciência e Cultura, e pelo papa Pio XII, a FIUC é a mais antiga associação de universidades católicas do mundo.

A cada três anos, a Federação realiza uma Assembléia Geral para debater temas relacionados ao segmento e eleger o corpo executivo e administrativo. O último evento foi realizado no Brasil, entre os dias 23 e 27 de julho deste ano em São Paulo. A penúltima edição ocorreu em novembro de 2009 em Roma (Itália). É a terceira vez que a FIUC é realizada no Brasil (em 1960: na PUC-RJ; e em 1978, na PUC-RS).

* Veja matéria sobre o Padre Pedro Rubens, que também é escritor, e autor do livro https://auroradecinema.wordpress.com/tag/padre-pedro-rubens-e-autor-do-belo-lugar-onde-os-passaros-cantam-e-as-pessoas-contam-historias/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s