‘Olho Cru’ marca estreia de Leandro Firmino da Hora na direção de cinema

Um olhar atento e vivo sobre o submundo de uma grande favela horizontal carioca. A temática do curta-metragem Olho Cru é o ponto de partida para um “passeio” pela Cidade  de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Dirigido pelo roteirista Emílio Dante e pelo ator Leandro Firmino da Hora – um dos protagonistas do filme Cidade de Deus – o curta foi todo rodado em 48 horas, na comunidade pacificada, e conta com a atuação de moradores escolhidos pelos próprios autores. Ao todo, foram escaladas 15 pessoas para o elenco, além da equipe técnica, que reuniu cerca de 20 integrantes.

 

Embora a filmagem tenha sido feita em 2010, só ano passado Leandro Firmino e Emílio Dante se deram conta de que o vasto material daria um curta-metragem. E partiram pra adaptação do roteiro original, de autoria do publicitário mineiro Bruno Mendes.

– Fizemos uma pós-produção de seis meses para compensar os errinhos da produção – afirmou Dante.

Sem qualquer patrocínio, o filme já conta com críticas positivas de profissionais do meio cinematográfico. Os diretores nutrem a expectativa de que a produção seja escolhida para exibição no Festival do Rio. O filme será projetado pela primeira vez na Cidade de Deus, e terá a performance do DJ Wladimir Gasper.

Leandro Firmino da Hora e Aurora Miranda Leão: unidos pelo Cinema

O barato do filme é justamente o fato de não ter atores profissionais. Todo o elenco conhece os tipos que aparecem no curta – afirma Leandro Firmino.

A trama gira em torno do roubo de uma mochila. Morador da Cidade de Deus há mais de 40 anos, Ronaldo de Paula teve atuação elogiada.

Foi a primeira vez em que atuei e estou adorando os elogios. Fico emocionado por podermos filmar na Cidade de Deus agora, que está pacificada – afirmou.

Equipe OLHO CRU, de Emílio Dante e Leandro Firmino da Hora: Cidade de Deus na tela…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s