ARAXÁ CINE FESTIVAL: Um pouco dos bastidores …

Foram dias de muito CINEMA, tranquilidade, ótimas conversas, natureza, deliciosos pratos, passeios, banhos em águas termais e lamas medicinais, duchas, massagens, chás em ambientes adoráveis, além de muitas brincadeiras. luau à beira da piscina e encontros felizes.

Correram assim, felizes, tranquilos e produtivos, os dias de Araxá Cine Festival, festival de cinema idealizado por Débora Torres, e sediado no Grande Hotel e Termas de Araxá.

Patrícia Naves, Débora Torres, Murilo Rosa e Alda Sandra na noite de abertura…

Aliás, pra quem ainda não sabe exatamente quem é Débora Torres, aí vai um pequeno perfil: Débora é atriz, produtora, e cineasta. Nos anos 70-80, morou em São Paulo e no seu honroso currículo está a produção de peças com o inesquecível Gianfrancesco Guarnieri, o que por si só já é um grande trunfo na longa e diversificada estrada de Débora Torres nos caminhos da Arte e da Cultura. Com alguns curtas premiados, Débora é também Produtora Executiva de Cinema (produziu o ainda inédito Vazio Coração, do cineasta Alberto Araújo); e idealizou, concretizou, e assina a Direção Geral dos Festivais de Cinema de Goiânia, Anápolis e Araxá. Portanto, o nome de DÉBORA TORRES está intrinsecamente ligado ao Cinema, A ela, muito deve o Cinema Brasileiro, e, com ela, o Cinema Brasileiro muito ainda tem a ganhar.

Débora Torres: um vulcão em defesa do Cinema e na realização de festivais… Benza Deus !

Agora, você vai conferir um pouco do que foram os bastidores do melhor dos festivais de Cinema Brasileiro criados este ano. Logo, PARABÉNS DÉBORA TORRES ! A Sétima Arte gosta e precisa de você !

Sob a batuta segura, séria, competente, bem humorada e aguerrida de Débora Torres, o I ARAXÁ CINE FESTIVAL transformou o belo município mineiro de Araxá no epicentro do Cinema Brasileiro durante uma semana, na qual dezenas de nomes emblemáticos da nossa Sétima Arte estiveram reunidas para falar, conversar e debater projetos de cinema, trocar ideias, pensar em novas ações, e prospectar futuras iniciativas.

Tapete vermelho à entrada do Cine Teatro Tiradentes, palco das exibições…

Laura Pires, Débora Torres e Sérgio Bianchi nos corredores do Grande Hotel…

Rosamaria Murtinho, após seu workshop, com a jornalista Aurora Miranda Leão, Assessora de Imprensa do I Araxá Cine Festival

Delvo Simões, nome de destaque na produção, confere uma das noites de Cinema e Homenagens em Araxá …

Alice Gonzaga vai ao palco, super aplaudida, receber justa homenagem pelos anos de dedicação incansável ao Cinema Brasileiro…

Ed Cajazeiras, a incansável Débora Torres, e a baiana Laurinha Pires…

Alex Moletta festejado pro Aurora Miranda Leão, no dia do lançamento de seu maravilhoso livro ensinando a criação em vídeo digital…

Alice Gonzaga e Aurora Miranda Leão em noite feliz no I Araxá Cine Festival

O suntuoso Salão Azul, um dos espaços mais belos e aconchegantes do Grande Hotel

Trinca da pesada: David Cardoso, Laurinha Pires e Walter Webb…

Germano Pereira, Marta Giovanelli e Berenice Lamônica na noite final……

Música no San Chopp, um dos points da noite de Araxá: Germano Pereira dá uma ‘canja’ tocando e cantando rock…

Curtição na noite San Chopp, vendo-se Aurora Miranda Leão, Berenice Lamônica, Jui Huang, e Alexandre Lopes: momentos inesquecíveis…

Júlio Carvana apresenta o filme do pai, Não se preocupe, nada vai dar certo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s