Voluntários poderão melhorar a Banda Larga…

Tem problemas com sua conexão de Internet ? Saiba como você poderá ajudar a melhorar essa situação…

A Anatel lançou o programa que medirá a qualidade da banda larga no Brasil. O projeto é coordenado pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) e está em uma fase importante: engajar voluntários.

Para se candidatar, o usuário precisa ser titular da assinatura e se cadastrar no site www.brasilbandalarga.com.br. A meta da Anatel é medir a banda larga em 12 mil pontos pelo Brasil (entre pessoas físicas e jurídicas).

Quem se enquadrar e for selecionado como voluntário, receberá um link com um teste de velocidade e, após a verificação do enquadramento no programa, os selecionados receberão o Whitebox(equipamento de medição) no endereço cadastrado. Quem não for selecionado na primeira etapa, passará a integrar o banco de voluntários. O objetivo é que ocorra uma troca na base de 25% a cada ano.

Alguns requisitos mínimos para a escolha dos voluntários são a região e a prestadora de serviço contratada. As empresas avaliadas em todo Brasil são: Oi, Net, Telefônica/Vivo, Telefônica Data, Ajato Telecomunicações, GVT, Algar Telecom, Embratel, Sercomtel, Cabo.

Mais informações: @BRBandalarga

Facebook.com/BRBandalarga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s