O Rio e o Amor, temas de Cinema

Diretores e produtores cinematográficos nacionais e estrangeiros podem se inscrever até março de 2013 no concurso que vai escolher um curta-metragem com o tema O Rio e o Amor para o projeto Rio, Eu te Amo, da franquia internacional Cities of Love.

O curta selecionado será incluído como extra no  DVD oficial do filme, que vai reunir grandes diretores nacionais e internacionais, cada um contando uma história de amor numa locação da cidade.

O projeto é um movimento de amor à capital, que já conta com mais de 40 mil seguidores no Facebook e promove ações nas redes sociais e nas ruas do Rio.  Numa dessas ações, foram espalhados balões de gás em 30 pontos turísticos da cidade, com mensagens incentivando as pessoas a fazer o bem ao próximo.

O filme, cujo lançamento está previsto para 2014, será a versão brasileira da Cities of Love, uma franquia internacional que já teve como cidades homenageadas Paris, com o filmeParis Je T’Aime (2006) e Nova York, com  New York, I Love You, em 2009. Além do Rio, estão em fase de produção filmes que homenageiam Xangai, na China, e Jerusalém, em Israel.

“Achamos importante fazer o concurso como oportunidade de também revelar um novo talento cinematográfico, aproveitando um projeto dessa visibilidade”, afirma Pedro Buarque, presidente da Conspiração Filmes, produtora de “Rio, Eu te Amo”. Segundo ele, a produção é 100% nacional, com recursos levantados no país, e os diretores, sejam brasileiros ou estrangeiros, trabalharão ao lado das equipes brasileiras. “É uma grande produção que terá repercussão internacional, projetando o nome da cidade e do país”, destaca.

Já estão confirmados para dirigir episódios, os cineastas Fernando MeirellesJosé Padilha, Andrucha WaddingtonCarlos Saldanha. Ao todo, serão dez diretores, entre nacionais e estrangeiros, e as filmagens começarão em julho de 2013.

A escolha do curta a ser incluído no DVD será feita em duas etapas. Na primeira, três filmes serão selecionados por um júri formado por Ilda Santiago, do               Festival do Rio, Julio Worcman, do portal Porta-Curtas, Ailton Franco, da Mostra de Curtas, e Leonardo Monteiro de Barros, da Conspiração. Na segunda fase, os três filmes serão postados na página do movimento no Facebook, para a escolha final pelos seguidores. As inscrições podem ser feitas no site               www.rioeuteamo.net/concursos/curta.

RIO de JANEIRO: História de Amor com a cidade para ganhar as telas do mundo…

Uma resposta para “O Rio e o Amor, temas de Cinema

  1. O projeto é parte da franquia Cities of Love, que homenageia através de filmes grandes cidades do mundo. Já estão confirmadas as participações dos diretores Fernando Meirelles, José Padilha e Andrucha Waddington. A produção ambientada no Rio de Janeiro terá ao todo 10 diretores, nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s