FECIM será aberto hoje: MUQUI vira epicentro de Cinema e TV

AURORA DE CINEMA direto do fecim-muqui

FESTIVAL DE TV & CINEMA INDEPENDENTE DE MUQUI será aberto com enorme cortejo de arte popular pelas principais ruas da cidade capixaba

Cheguei ontem, início da noite, numa viagem adorável pelas estradas pontilhadas de serras e muito verde capixaba, numa estrada repleta de paisagens lindas, passando pela charmosa Cachoeiro do Itapemirim – terra que viu nascer o Rei ROBERTO CARLOS e onde se toma um caldo de cana pura delícia !

Na rodoviária de Cachoeiro, LÉO ALVES, o aguerrido coordenador-geeral do FECIM – a quem cabe a iniciativa de realizá-lo – esperava-me de braços abertos e sorriso largo.

De lá até Muqui foram pouco mais de 20 minutos de estrada com um céu que anunciava um tempo chuvoso com relâmpagos enormes, mas a chuva já havia passado por Muqui. A viagem foi tranquila e, ao chegar, deparei-me com uma cidade que já está totalmente no clima do festival: tendas armadas na praça principal, equipe de produção a todo vapor ultimando os preparativos, e uma vontade, traduzida no olhar de cada um, de dar o melhor de si para que MUQUI seja, de hoje até domingo, o epicentro das discussões sobre TV e Cinema no Brasil.

Tudo começa hoje, a partir das 18h, quando um cortejo vai circular as principais ruas de Muqui convidando a população e os participantes do Festival para acompanhar estes 4 dias de intensa programação.

O Teatro Neném Paiva, palco principal das exibições, é uma pequena jóia no coração de Muqui. Está lindamente iluminado e decorado para o FECIM.

Tudo aqui promete !

O AURORA DE CINEMA está ligado e trará as principais informações para você, leitor amigo, que quer acompanhar e saber das novidades em mais um evento dedicado ao Cinema no Brasil ! Com um diferencial: aqui, as telenovelas também terão seu espaço especial de debates.

Aguardem os próximos posts.

FECIM ilumina Teatro Neném Paiva, Patrimônio do Sítio Histórico de Muqui…

2 Respostas para “FECIM será aberto hoje: MUQUI vira epicentro de Cinema e TV

  1. Ériton Berçaco

    Parabéns pela cobertura!! O festival está lindo mesmo!

  2. O ator Mouhamed Harfouch é carioca, tendo iniciado sua carreira em 1994, no teatro, com o espetáculo Estação Baixo Gávea, depois disso atuou em várias peças. Na televisão, o primeiro trabalho do ator foi como protagonista do episódio Meu Guri do programa Você Decide na TV Globo em 1997, em 1998 fez Confissões de Adolescente na Bandeirantes, em 1999 protagonizou o episódio O Músico do Você Decide, em 2005 participou de um episódio em A Grande Família e Carga Pesada, ambos da TV Globo. Fez Teca na TV no Canal Futura (2003/2004) e também a Novela Pé na Jaca onde ganhou destaque na pele do divertido Homem-Bomba Hussein (2006/2007). Participou também do seriado Guerra e Paz e da novela Cordel Encantado. No cinema, participou do curta Em um Bar (2001). Protagonizou Trava-Contas (2002), Amor em 3 Atos (2003) e Corrompendo Paulo (2004). Participou do longa O Seqüestro Relâmpago (2005) e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s