FECIM: Bicicletas e chuva de poesias acordam domingo de Muqui

AURORA DE CINEMA direto do FECIM-MUQUI

O sábado foi todo de chuva em Muqui, mas nem por isso houve menos animação, alegria, produção e muitas atividades em torno do Cinema e de todas as artes imbutidas na sétima.

Música, Literatura, Teatro, Circo, Dança, História, Patrimônio e Natureza: tá tudo muito junto e misturado nestes dias prolíficos do I Festival de TV e Cinema Independente de MUQUI, o FECIM, que agora já é uma referência importante na vida de todos quanto participam deste surpreendente e benfazejo encontro de Artes & Sentimentos, num congraçamento de ideias só possível quando se sabe que a Arte e as ações em favor do Bem não tem limites nem fronteiras.

A presença vibrante e inteligente da escritora e professora Doutora em Cinema,  Curadora da Mostra Itaú de Cinema, Bernadete Lyra*, foi o destaque do sábado, assim como a presença sempre carismática do querido cineasta e produtor Cavi Borges foi um dos pontos altos da tarde de sexta no FECIM.

Aurora Miranda Leão e Bernadete Lyra: encontro valoroso no FECIM…

* Criadora do termo Cinema de Bordas e, junto com outros pesquisadores, mantém um intenso trabalho voltado para este tipo de cinema. Segundo Bernadete, “cinema de bordas é um modo de conceituar todo um tipo de produção cinematográfica ou audiovisual que constitui um universo paralelo ao mundo do cinema institucionalizado pela historiografia cinematográfica tradicional, ou seja, por aquela historiografia que foi, em boa parte, pautada na autoria e na noção do “bom”, do “belo” e do “artístico”. Esse universo paralelo é heterogêneo, apresentando variantes”. 

N.R.: Em breve, traremos um ARRASTÃO FECIM com detalhes e imagens de todo o Festival !

Foi com muito samba e debaixo de chuva que o sábado se despediu, anunciando um domingo de muita alegria e cores pelo Sítio Histórico da adorável cidade capixaba de Muqui.

Hoje, às 9:30, começa o esperado passeio de bicicletas pelas principais ruas de Muqui, com uma parada estratégica na Igreja Matriz para um congraçamento entre participantes do FECIM e moradores da Cidade Menina através de uma chuva de poesias, que deverá respingar muita emoção, entusiasmo, cores e letras por aqui.

À noite, haverá missa na Matriz, às 19h, com o canto lírico de Gustavo, e fechando a noite, uma super produzida festa para irmanar os corações – que se tanto se empenharam para o êxito do FECIM – e celebrar a próxima edição, a qual deverá ser ainda muito melhor que esta, mal nascida e já engatinhando em ritmo de Ano 10…

* Curta mais o FECIM: http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/edicoes/v/profissionais-renomados-participam-de-festival-de-cinema-em-muqui-no-es/2222658/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s