Marcos Paulo, querido, Saudades…

Um dos mais bonitos artistas da TV Brasileira, ele tornou-se diretor de sucesso e faleceu após muita luta contra a doença terrível…

Foi nesse domingo, na casa dele, no Rio, de embolia pulmonar. Tinha 61 anos e havia participado até sábado na nona edição do Amazonas Film Festival

Segundo a Central Globo de Comunicação, o velório e a cerimônia de cremação vão acontecer nesta segunda (12) no Memorial do Carmo, no Rio, a partir das 11h.

Cheio de força e vibração positiva, lutou bravamente contra a doença e sempre que concedia entrevistas revelava uma profunda crença em Deus e na certeza de sua recuperação. Seu exemplo foi sempre o de um aguerrido vencedor, chegando a surpreender os médicos com sua rápida recuperação.

Marcos Paulo 2

Pelos designios de Deus, que são imperscrutáveis – como dizia meu sábio avô, Dr. João Valente de Miranda Leão -, MARCOS PAULO não resistiu, e partiu nesse domingo plantando uma profunda tristeza em nós e em tantos quanto o admiravam e eram seus fãs, parceiros, amigos, deixando 3 filhas e a mulher Antônia Fontenelle.

Com uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como os mega sucessos Dancing Days e Roque Santeiro.

Adolescente, Aurora Miranda Leão conhece Marcos Paulo e chora ao encontrar o ídolo…

MARCOS PAULO Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do escritor e diretor Vicente Sesso, através de quem cedo começou a se interessar pelo trabalho na televisão. Sabia ser filho adotivo, mas tinha uma relação linda, de muito respeito e cumplicidade com o pai.

Foi sempre contratado da Rede Globo, onde foi destaque na novela Pigmaleão 70 e Carinhoso. Na década de 1980, destacou-se por suas participações em “Sinhá Moça” (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie “O primo Basílio”, baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, atuou na novela Páginas da vida (2006), de Manoel Carlos.

Marcos Paulo e Aurora Miranda Leão: encontro inesquecível no Rio de Janeiro…

Seu primeiro trabalho como diretor foi no mega sucesso de Gilberto Braga, a novela Dancing Days (1978), na qual dividiu a tarefa com Dennis Carvalho e José Carlos Pieri. Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). Ao longo da última década, dirigiu as novelas “Porto dos milagres” (2001), “O beijo do vampiro” (2002), “Começar de novo” (2004) e “Desejo proibido” (2007).

Aurora Miranda Leão, então estudante de jornalismo, reencontra Marcos Paulo

No cinema, seu único trabalho foi como diretor do longa-metragem Assalto ao Banco Central, de 2010. Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.

Jorge Fernando, Aurora Miranda Leão, Marcos Paulo e Tomil nos bastidores da peça As Gralhas – teatro da Lagoa, Rio, anos 80…

Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo”, e o programa humorístico “Os caras de pau”.

Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, com a também atriz Flávia Alessandra. Ele era atualmente casado com a modelo Antônia Fontenelle. Na última sexta, 9 de novembro, Marcos Paulo compareceu ao 9º Amazonas Film Festival, em Manaus.

Reveja imagens de MARCOS PAULO: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/11/veja-videos-da-carreira-de-marcos-paulo.html

2 Respostas para “Marcos Paulo, querido, Saudades…

  1. itamar de sousa costa

    eu lembro dele mto bem,pq foi nessa epoca da novela carinhoso q eu me mudei p Recife,foi um tempo maravilhoso,tenho saudades..

  2. Lembro-me muito bem dos MAarcos Paulo nas novelas onde participou…

    Fica a saudade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s