FILMAMBIENTE recebe inscrições

A terceira edição do 3º Filmambiente  – Festival Internacional de Audiovisual Ambiental -, vai acontecer de 30 de agosto a 5 de setembro, tendo como temática Alimentos: de agrotóxicos e hormônios à nova economia verde

O festival reunirá as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, visando a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela a preservação da vida no planeta.

As inscrições podem ser feitas até 15 de maio no site http://www.filmambiente.com/index.php/Fichadeinscricao.html ou podem ser enviadas pelo email info@filmambiente.com. A  ficha de inscrição está disponível no site www.filmambiente.com e os filmes não precisam ter aproximação com o tema desta edição.

A MISSÃO

Através do melhor da produção audiovisual, apresentar um panorama de ideias e ações, para que o público possa chegar às suas próprias conclusões sobre as questões ambientais. O meio ambiente é a questão mais urgente e desafiadora que temos pela frente. O agravamento e aceleração do efeito estufa representam o pior exemplo e a maior ameaça para a Humanidade, como as últimas catástrofes mundiais comprovam. O público está cada vez mais interessado e envolvido com as questões do meio ambiente e tem reivindicado oportunidades de discutir e aprender.

Num tempo em que as opiniões públicas e pessoais se baseiam cada vez mais em imagens, filmes e vídeos são instrumentos que comunicam imediata e eficazmente, tanto a nível emocional quanto de percepção prática, encorajando pessoas a refletir, discutir e, possivelmente, inspirando-as a mudar de comportamento. Filmes podem iniciar e reforçar modismos e estilos de vida. Nenhum outro meio como o audiovisual é tão eficaz para demonstrar como vivemos nossas vidas. E nenhum outro meio pode ser tão eficaz para difundir modelos de viver sustentáveis e viáveis, capazes de possibilitar um melhor futuro para a humanidade.

É baseado nisto que o FILMAMBIENTE apresentará visões diferenciadas e experiências de diversas partes do mundo sobre as questões ambientais e de sustentabilidade, traçando um panorama do pensamento mundial sobre elas, de modo a inspirar e motivar pessoas a mudar seus estilos de vida e influir para que sua comunidade e país sigam o mesmo caminho.

REALIZAÇÃO

Amado arte&produção produz e promove conteúdo audiovisual voltado para televisão, cinema, vídeo & internet. Dentre sua produção recente, destacam-se a série de TV A Turma do Pererê, EBC/TVBrasil (2009), os documentários Vou rifar meu coração, de Ana Rieper(2012),Transcendendo Lynch, de Marcos Andrade (2010), Hércules 56, de Silvio Da-Rin (2007) e Seven Generations into the Future, de Carole Hart (produtor local Brasil 2005), e as ficções Proibido Proibir, de Jorge Durán (2006) e Korda, de Marcos Andrade (2005), além da primeira edição do Filmambiente, em 2011.

PATROCÍNIO: Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura.

APOIO CULTURAL: Oi Futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s