E tudo começou com o Frequência Beatles…

Paul McCartney está de volta ao Brasil e, pela primeira vez, vai cantar no Ceará…

A aguardadíssima vinda do eterno Beatle Paul McCartney a Fortaleza é um sonho acalentado desde 1990, quando da primeira vinda do excepcional músico inglês ao Brasil para show que aconteceu no Maracanã, no Rio.

Paul: artista notável com plateias sempre lotadas…

Porque a Música os fez ETERNOS: George, John, Ringo e McCartney…

Ali, uma galera já chamada de ‘beatlemaníaca’ resolveu se unir e nasceu a ideia de criar um programa de rádio exclusivo com canções dos 4 geniais de Liverpool. E foi assim que o jornalista Nelson Augusto teve a feliz ideia de criar o programa que batizou de Frequência Beatles, veiculado todos os sábados na Universitária FM desde 1990.

O FREQUÊNCIA BEATLES começou com uma hora de duração e há alguns anos passou a ter duas horas, devido a enorme audiência, acrescida de público no mundo todo com o advento da internet e os constantes avanços tecnológicos.

No estúdio do Frequência Beatles é frequente a presença de crianças…

Nelson Augusto comanda o programa que sempre leva muitos fãs dos Beatles ao estúdio da Universitária FM de Fortaleza, e faz questão de ressaltar que o programa acontece “graças ao auxílio fundamental de uma porção de amigos que também são fãs, como eu”. Entre estes estão Astrid Miranda Leão, Vera Lúcia Santiago, Cynthia Fortuna, Fábio Parente, Márcia Carneiro e Vladimir Lima.

Tid e Frequência

Frequência Beatles faz estúdio da Universitária FM ficar lotado e vibrar muito com a insuperável música dos geniais ingleses de Liverpoool…

O programa Frequência Beatles é veiculado todo sábado, das 18h às 20h, pela Rádio Universitária FM 107,9 Mhz de Fortaleza.

Nas filmagens de Let it Be, momento ultra marcante da trajetória dos Beatles…

O Frequência Beatles tornou-se a maior referência da música e da história dos Beatles no rádio brasileiro, e foi assim que Nelson Augusto e outros tantos saudáveis ‘malucos beatlemaníacos’ resolveram embarcar para Liverpool ano passado e começar a reivindicar, concretamente em solo inglês, a visita de Paul McCatrtney ao Ceará.  

E foi assim que fotos e vídeos foram postados nas redes sociais, blogs, sites e no youtube dando conta da presença do Programa Frequência Beatles em Liverpool e da ‘peregrinação’ de Nelson Augusto e outros fãs cearenses de PAUL em busca de atrair a atenção para o oportuno chamamento dos cearenses à inclusão de Fortaleza na turnê 2013 de McCartney, e conseguir sensibilizar a produção do artista para a importância desta passagem pela capital cearense. Afinal, se Recife acolheu Paul ano passado, por que não a Terra da Luz este ano ?

Pois o chamamento foi bem feito e o insistente convite conseguiu convencer a assessoria de McCartney e o show do artista já tem venda recorde em Fortaleza: dia 9 de maio é a vez dos cearenses cantarem, em uníssono, e numa inigualável emoção, a presença benfazeja, iluminada e iluminadora, de PAUL McCARTNEY em Fortaleza !

Seja muito bem vindo, Paul !

PARABÉNS Nelson Augusto !

Vera Lúcia Santiago e Astrid M. Leão ao centro, cercadas por outros fãs dos Beatles…

E vida ainda mais longa ao Programa FREQUÊNCIA BEATLES !

Porque BEATLES… FOREVER !!!

O programa Freqüência Beatles é dividido em quadros, que são os seguintes: O Foco da Semana, Beatles News, Carreira Solo de John,
Paul, George e Ringo, Beatles Ao Vivo, Beatles Cover, além de atender a pedidos dos ouvintes e responder consultas no ar. Aos que desejam conhecer e sintonizar o programa a partir de outros estados e países, o site é www.nelsons.com.br

E o inesquecível John Lennon, o meu beatle preferido…

4 Respostas para “E tudo começou com o Frequência Beatles…

  1. O excelente programa Frequência Beatles, apresentado por Nelson Augusto, é referência no assunto Beatles para o Ceará e para o mundo, tendo em vista que as ondas do rádio e a internet quebram todas as fronteiras. Em meu nome, João Ribeiro (Beiró), ex-guitarrista-solo do Conjunto Big Brasa e também aficcionado pelos Beatles parabenizo o FB (Freqência Beales) e ofereço todos espaços do Portal Messejana para divulgação da assuntos de interesse do Programa. Ainda, convido os ouvintes a participarem de um grupo que criei no Facebook, intitulado O Big Brasa, Faraós, Rataplans, Anos 60/70, sobre a Jovem Guarda em Fortaleza, Ceará e no mundo!. Link a seguir: https://www.facebook.com/groups/508342462513881/
    Nesta oportunidade também ofereço ao amigo Nelson Augusto o livro O Big Brasa e Minha Vida Musical, para que dele possa extrair conteúdos pertinentes ao tema de seu programa e conhecimentos musicais para os mais joves. O livro está disponível na internet, no Portal Messejana, sob o link: http://www.portalmessejana.com.br/historiabigbrasa.php

  2. O excelente programa Frequência Beatles, apresentado por Nelson Augusto, é referência no assunto Beatles para o Ceará e para o mundo, tendo em vista que as ondas do rádio e a internet quebram todas as fronteiras. Em meu nome, João Ribeiro (Beiró), ex-guitarrista-solo do Conjunto Big Brasa e também aficcionado pelos Beatles parabenizo o FB (Freqência Beatles) e ofereço todos espaços do Portal Messejana para divulgação da assuntos de interesse do Programa. Ainda, convido os ouvintes a participarem de um grupo que criei no Facebook, intitulado O Big Brasa, Faraós, Rataplans, Anos 60/70, sobre a Jovem Guarda em Fortaleza, Ceará e no mundo!. Link a seguir: https://www.facebook.com/groups/508342462513881/
    Nesta oportunidade também ofereço ao amigo Nelson Augusto o livro O Big Brasa e Minha Vida Musical, para que dele possa extrair conteúdos pertinentes ao tema de seu programa e conhecimentos musicais para os mais joves. O nosso livro está disponível na internet, no Portal Messejana, sob o link: http://www.portalmessejana.com.br/historiabigbrasa.php
    Um abraço em todos – João Ribeiro

  3. Para a alegria dos beatlemaníacos do Ceará, a festa de encerramento do ano da Rádio Universitária FM e do programa Frequência Beatles, produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Augusto, retorna este ano para a Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Na próxima sexta-feira (28), a partir das 18h, o tradicional show anual estrelado pela Rubber Soul, banda cover do quarteto de Liverpool, será ainda mais especial, em comemoração aos 45 anos de lançamento do álbum Magical Mystery Tour. Como nos anos anteriores, a Rubber Soul convidou amigos – artistas da cena do rock cearense – para dividirem o palco. A entrada é gratuita.

  4. Nannie A. Jarvis

    Para a alegria dos beatlemaníacos do Ceará, a festa de encerramento do ano da Rádio Universitária FM e do programa Frequência Beatles, produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Augusto, retorna este ano para a Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Na próxima sexta-feira (28), a partir das 18h, o tradicional show anual estrelado pela Rubber Soul, banda cover do quarteto de Liverpool, será ainda mais especial, em comemoração aos 45 anos de lançamento do álbum Magical Mystery Tour. Como nos anos anteriores, a Rubber Soul convidou amigos – artistas da cena do rock cearense – para dividirem o palco. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s