Festival de Gramado prepara sua 41a edição

Vencedores deste ano estarão na Semana do Cinema no Peru…

A edição comemorativa de 40 anos teve os filmes “Colegas”, “Artigas, La Redota” e “Menino do Cinco” como grandes vencedores. Agora, os organizadores já estão em ritmo acelerado preparando a próxima edição do Festival de Cinema de Gramado, que será realizada de 9 a 17 de agosto na cidade serrana.

Filme ‘Colegas’, de Marcelo Galvão, grande vencedor da edição Gramado 2012…

Na 41ª edição, seguindo a tradição do Festival, serão quatro mostras competitivas: longas brasileiros, longas latinos, curtas brasileiros e curtas gaúchos. As inscrições para todas as mostras já foram encerradas. Na curadoria dos longas em competições, Rubens Ewald Filho, José Wilker, e Marcos Santuário prosseguem como Curadores.

Wilker, Santuário e Rubens Ewald Filho: os Curadores…

Por enquanto, a organização comemora os excelentes números alcançados. Considerando as mostras de longas-metragens brasileiros e estrangeiros, e curtas-metragens brasileiros e gaúchos, a edição deste ano superou a marca das inscrições da edição comemorativa de 40 anos.

Cidade de Gramado fica ainda mais bonita com o Festival de Cinema…

Foram 117 inscritos em longas brasileiros, 50 em longas estrangeiros e 72 em curtas gaúchos. O maior aumento, em comparação ao ano passado, ficou com os curtas nacionais, cujo número de inscrições passou de 253 para 406.

Uma das novidades deste ano é o aprimoramento dos laços de intercâmbio cultural com outros países da América Latina. Assim, o Festival de Cinema de Gramado também marcará presença no Peru. Em viagem à Lima, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a secretária de Turismo da cidade, Rosa Helena Volk, foram recebidos pelo embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, e pelo chefe do setor de promoção, Eduardo Pereira e Ferreira.

O KIKITO: o mais popular e cobiçaado troféu do Cinema Brasileiro

Na ocasião, o embaixador convidou o Festival de Cinema de Gramado para participar da Semana do Cinema Brasileiro no Peru. Com a parceria firmada, os filmes vencedores da 41ª edição do Festival terão visibilidade internacional garantida com a exibição na próxima edição do evento no Peru.

* Da esquerda à direita: Chefe do setor de promoção, Eduardo Pereira; Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk; Prefeito de Gramado, Nestor Tissot; Embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary; e primeira-dama de Gramado, Jandira Tissot.

A cada ano, mais gente vai a Gramado e lota o Palácio dos Festivais para ver as sessões de Cinema Brasileiro e torcer pelo filme predileto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s