Filme brasileiro na Mostra Latina de Gramado


Pela primeira vez na história da competição, um filme coproduzido pelo Brasil e dirigido por brasileiro, vai competir na Mostra Latina

Com roteiro e direção de Paulo Nascimento (Em Teu Nome), o drama romântico A Oeste do Fim do Mundo é um dos selecionados para o 41o Festival de Cinema de Gramado.

Detalhe: pela primeira vez na história do Festival, um filme coproduzido pelo Brasil e dirigido por um cineasta brasileiro, vai competir na Mostra Latina de Gramado, ao lado de produções da Colômbia, Portugal, Argentina e Uruguai.

A Oeste do Fim do Mundo é uma coprodução da Accorde Filmes (Brasil) e da Bufo Filmes (Argentina), tendo como produtora associada a Panda Filmes (Brasil).

O filme une três personagens solitários na bela e desolada paisagem da Cordilheira dos Andes.

Nélson Diniz e Cesar Troncoso enriquecem elenco de filme que estará na tela de Gramado…

A HISTÓRIA: Ruta 7, Argentina. Um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental, é o refúgio do introspectivo Leon (César Troncoso). De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, sua solidão só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas (Nelson Diniz), um motociclista com ares de hippie aposentado. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano de Leon e Silas. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.

“Tudo começou há quatro anos, quando li uma matéria sobre a Guerra das Malvinas, informando que, dos 10 mil soldados que foram enviados para o conflito, cerca de 400 se suicidaram. Fiquei impressionado com este número e comecei a desenvolver esta história sobre perdas e solidão”, afirma o cineasta.

FICHA TÉCNICA 

Cesar Troncoso e Jean Pierre Noher (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)

César Troncoso e Jean Pierre Noher no elenco do novo filme de Paulo Nascimento que está na Mostra Latina de Gramado…

Elenco:

· LEON Cesar Troncoso, esteves em O Banheiro do Papa, XXY, Em Teu Nome, Cabeça a Prêmio, Circular, El Viaje Hacia el Mar, Faroeste Caboclo, Hoje e Inocência Clandestina.

· ANA  Fernanda Moro, de Valsa para Bruno Stein, Em Teu Nome, A Casa Verde, e O Tempo e o Vento (versão de 2013).

· SILAS  Nelson Diniz, de O Homem que Copiava, Neto Perde Sua Alma, Neto e o Domador de Cavalos, A Última Estrada da Praia, Sal de Prata, Tolerância.

E MAIS: Jean Pierre Nhoer, Marcos Verza, Clemente Viscaíno, e Nayara  Harris

Clemente Viscaíno e Fernanda Moro contracenam em A Oeste do Fim do Mundo

DIREÇÃO E ROTEIRO

Paulo Nascimento, diretor e roteirista de A Casa Verde, Em Teu Nome, Valsa para Bruno Stein, e Diário de um Novo Mundo.

Direção de Fotografia: Alexandre Berra Direção de Arte: Voltaire Danckwardt

Montagem: Márcio Papel Trilha Sonora: Renato Muller Produção: Paulo Nascimento, Leonardo Machado, Marilaine Castro da Costa Produtores Associados: Beto Rodrigues (Brasil) e Martin Viaggio (Argentina) Coprodução: Bufo Films (Argentina) e Panda Filmes (Brasil)

A Oeste do Fim do Mundo: filme é co-produção Brasil-Argentina…

Distribuição: Espaço Filmes

Sky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s