Mateus Solano dá show como FÉLIX e é já candidato a Melhor Ator

Novela de Walcyr Carrasco tem capítulo marcante com picos de audiência e show de atuação de Mateus Solano e Antônio Fagundes

Ele é um Ator cheio de qualidades e pouco mais de 12 anos de carreira. Estreou na TV na minissérie MAYSA, vivendo o personagem verídico do jornalista Ronaldo Bôscoli, e foi só aparecer em cena pra conquistar nossa adesão imediata. Além de revelar de cara um grande talento, Mateus Solano é, ademais, bonito, charmoso e cheio de empatia. Difícil não sintonizar com ele à primeira vista.

Depois veio a difícil tarefa de assumir os gêmeos Miguel e Jorge na novela Viver a Vida, onde fazia dois personagens bem distintos. Um deles, era namorado da personagem da bela Alinne Moraes, e ambos – de tão talentosos e belos – foram alçados ao topo do pico de interesse da novela de Manoel Carlos. Já ali, Mateus (devidamente emparelhado com Alinne) roubou literalmente a cena.

Depois veio a trama das 19h, Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, em 2011, na qual ele contracenava com a querida Adriana Esteves, e mais uma vez revelava sua extremada capacidade de interpretar, e lapidava seu charme e carisma.

Mateus Solano costuma dizer: “Eu não queria entrar nesse time (dos galãs), porque meu time é o dos atores, no qual jogo no ataque há 12 anos. Sou de um time maior, no qual o galã é apenas uma das infinitas possibilidades”,

Em ótima hora, o ator ganhou do mesmo Walcyr Carrasco o papel de Félix em Amor à Vida, interessante novela das 21h na qual interpreta o filho do casal César e Pilar (vividos por Fagundes e Suzana Vieira), e, desde o início da trama, MATEUS SOLANO vem arrasando na pele de um personagem difícil, de extremas sutilezas de gestos e intenções ‘mascaradas’, um personagem homossexual sem coragem de assumir-se pelas circunstâncias morais e sociais nas quais se acha inserido por conta de seu contexto familiar e profissional.

O personagem Félix anda ‘bombando’ nas redes sociais com página na mais acessada das redes, o Facebook, denomida Félix Bicha Má…E as ‘tiradas’ de Félix são tão sarcasticamente bem humoradas que a adesão às frases criadas – e muitas vezes ditas por Félix na trama – ganham milhares de curtidas e são compartilhadas sucessivamente… um luxo para um personagem alcançar tamanha empatia. Coisas para atores de talentos descomunais, como Mateus Solano e Adriana Esteves, por exemplo (esta ‘bombou’ com sua personagem Carminha, da novela Avenida Brasil), que ganham qualidade 3D com os ótimos textos que triplicam suas virtudes e exacerbam suas capacidades de conquistar o público e a crítica, graças aos antenados e exímios criadores dos textos das novelas globais.

Pois no capítulo desta quinta, a novela deve ter batido recordes de audiência e exigiu de MATEUS SOLANO muito mais do que ele já vinha fazendo até aqui, tal a necessidade de desdobrar-se em filigranas de sensibilidade para alcançar toda a grandeza, intensidade e profundidade das cenas nas quais o casamento de Félix e da mulher Edith (vivida com maestria pela atriz Bárbara Paz) tem seu momento supremo de conflito e contradita. Os dois resolvem se separar não sem antes ‘lavarem muita roupa suja’ e deixarem evidente pra família – reunida em jantar na casa dos pais de Félix e Paloma (personagem da atriz Paola Oliveira) – a condição de traição que abala o casal. Ao mesmo tempo em que Edith descobriu a traição do marido Félix com um antigo caso de amor (com o modelo ‘Anjinho’), ela escancara pro marido que também o traiu, para se vingar, e o traiu na própria cama, até então do casal.

Mateus Solano e Fagundes em momentos cruciais de Amor à Vida

Tudo isso foi revelado – ao público e à família – durante um jantar que se pretendia de feliz convivência entre a família. E os desdobramentos dessas revelações foram verdadeiros achados de defesa da condição de aceitação da homossexualidade, de negação aos preconceitos que cercam à sexualidade, de respeito às diferenças, de afirmação do Amor como um sentimento além, através e independente de qualquer condição adversa.

A novela Amor à Vida foi então, neste capítulo de quinta-feira, 1 de agosto, um verdadeiro show de dramaturgia, de direção competente, e de grandes atores esbanjando talento, verdade, coerência e dedicação compromissada e amorosa aos personagens que assumiram.

Mateus e Bárbara Paz: atores respondem por momentos tensos em Amor à Vida

Assim, o blog Aurora de Cinema tem orgulho de PARABENIZAR a todos os que fazem a trama atual das 21h da TV Globo e, muito especialmente, aos atores principais envolvidos nas cenas do capítulo de hoje nas quais a homossexualidade de Félix foi revelada e ‘dissecada’ através de diversas facetas – na relação dele com a mãe, a avó, com a irmã, o filho, a mulher e a sogra, os funcionários de casa… e com o pai.

Mas nesse ponto o capítulo terminou e o grande encontro entre Félix e o pai – SOLANO e FAGUNDES – ficou pro capítulo desta sexta, quando deverá haver o aguardado embate entre os personagens de dois monstros da nossa Teledramaturgia: Antônio Fagundes e Mateus Solano.

Mateus Solano, Bárbara Paz, Antônio Fagundes, Suzana Vieira e Paolla Oliveira compõem o núcleo central da família-mater de Amor à Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s