Comunicurtas, David Cardoso, Arly Arnaud e Varal de Cabaré

Festival comandado por André da Costa Pinto exibe filme de David Cardoso, reverencia atriz paraibana, tem banda performática e noite será de entrega de troféus e show de Val Donato

Comuni

Teatro Severino Cabral tem sempre grande movimentação com as atividades do festival COMUNICURTAS, que se consolida como a maior vitrine do audiovisual brasileiro no Nordeste.

Luci

Atriz Luci Pereira recebe troféu das mãos de Chico Oliveira

Luci e Marlene

Luci Pereira e Marlene Alves, entusiasta do Audiovisual, que é titular na Secretária da Cultura de Campina Grande…

A noite inaugural da oitava edição do COMUNICURTAS foi de comovente homenagem à atriz campinense Luci Pereira, revelada ao Brasil por sua pungente atuação no filme ‘Narradores de Javé’, da cineasta paulista Eliane Caffé. Luci já vinha de longa estrada nos palcos de Campina Grande, e hoje brilha também em seus personagens na televisão.

Chico

A atriz foi saudada pelo conterrâneo Chico Oliveira, outro vigoroso ator de Campina Grande, celeiro de grandes forrozeiros e também de um incrível naipe de ótimos atores, conforme podemos atestar a cada ano, com o surgimento de novos talentos,  e este ano especialmente através da oficina de Interpretação para Vídeo, ministrada pelo ator e diretor Daniel Nigri. Uma oficina rápida mas com um professor que conhece profundamente o ofício e passa lições importantes como quem conversa no quintal de casa. Um luxo estar e vivenciar os ensinamentos que Daniel Nigri passa com leveza, competência e invejável disponibilidade.

E a semana Comunicurtas chega ao fim esta noite depois de dias intensos de debates, aulas, trocas de conversas entre realizadores, produtores, jornalistas e artistas de várias partes do país, além das sessões das muitas mostras competitivas e filmes convidados.

Inelda

Inêlda de Cristo: atriz em “Ricardo, um grande homem”, curta de Marcelo Cardins, que está na mostra competitiva Tropeiros…

Varal

A noite de sexta terminou na madrugada deste sábado ao dançante som da banda Varal de Cabaré, que tem no vocalista Pablito um valor pulsante de Campina Grande, que o Brasil merece conhecer.

Além da voz afinada e poderosa, Pablito tem incrível domínio de palco e a plateia interage com ele o tempo inteiro, numa troca de sintonia digna dos artistas que o público consagra como populares. Secundado por músicos com bom apuro sonoro, Pablito é o líder de uma banda que alia suingue, empatia e irreverência para referendar no palco alguns ícones do ‘brega’ musical brasileiro – o varal de calcinhas em destaque e a distribuição de brindes hilários com a plateia compõem um caleidoscópio músico-performático que faz juz ao público que a VARAL DE CABARÉ conquista a cada nova apresentação.

A banda de Campina Grande já está incluída na programação social que vai abrir a primeira edição do Festival Caboré, que a atriz e produtora Márcia Lohss está agendando pra março de 2014 em Natal. Que venham novos calcinhas e outros hits relevantes do nosso ‘brega’ imortal.

A Varal de Cabaré, assim como a cantora Val Donato e o grupo que a acompanha – Os Cabeças – são duas revelações propiciadas e incentivadas pelo festival COMUNICURTAS, assim como o bar do TENEBRA, point principal do festival campinense, e isso são mais ‘detalhes’ que fazem do festival comandado por André da Costa Pinto uma vitrine cultural singular, benfazeja e necessária.

1234741_506627362765222_194227308_n

O ponto alto da noite final das mostras competitivas do Comunicurtas foi a homenagem à atriz Arly Arnaud, cuja emoção adornou em lágrimas o figurino de sua maquilagem e contagiou amigos, jornalistas e convidados.

David

Outro destaque da noite de sexta no COMUNICURTAS foi a exibição do belo curta do ator David CardosoMaria Fumaça, Chuva e Cinema -, no qual David, que assina roteiro e direção, conta parte decisiva de sua biografia numa história comovente, capaz de encantar plateias de qualquer parte e de todas as idades.

David e W

David Cardoso em entrevista ao fotógrafo Walter Antunes…

E o ator, que está em Campina Grande na companhia do filho David Cardoso Júnior, também ator e intérprete no curta-metragem Maria Fumaça, Chuva e Cinema, no qual interpreta o avô Oswaldo – conquista, por onde passa, mais admiradores e vai deixar Campina Grande com a agenda repleta de convites: são mais e mais produtores que se encantam com a simplicidade e a simpatia de David Cardoso e a todo momento fazem ao ator convites para estar em eventos e festivais de Cinema.

CD David

Assediado sobretudo pelos belos olhos azuis da Argentina do avô paterno, David Cardoso Júnior trouxe seu CD para lançar em Campina Grande…

Com Arly e Lizie

Atrizes Lizie Brunet e Aurora Miranda Leão saúdam Arly Arnaud…

Arly D e Mar

David Cardoso Jr. ladeado por Arly Arnaud e Marlene Alves

* Aguarde o Arrastão Comunicurtas, que sai em breve aqui no blog Aurora de Cinema…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s