FECIM será aberto hoje em Muqui

Blog Aurora de Cinema embarca daqui a pouco para conferir de perto o Festival mais aconchegante e caloroso do Brasil…

Muqui

O portal de entrada do corredor principal de Muqui, devidamente cenarizado…

FECIM

Faltam poucas horas para começar o FECIMFestival de TV e Cinema Independente de Muqui, e não há como segurar o frio na barriga faltando poucas horas para rever dezenas de amigos queridos e pisar novamente o chão da capixaba Cidade Menina, a esta hora já toda ornamentada para o grande encontro artístico e cultural que acontece ali, a partir do Cinema.

Diariamente, você vai acompanhar a cobertura Aurora de Cinema sobre o FECIM aqui no blog e nas redes sociais, onde postaremos imagens e textos em 5 inserções simultâneas: Instagram, Face, Twitter, Blog e Flickr… ao meu lado, num ritmo frenético pra conseguir dar conta de toda a programação do FECIM, uma dezena de profissionais e estagiários de Comunicação, estarão também postando fotos, matérias e informações preciosas sobre tudo que vai acontecer em Muqui nos 4 dias em que se desenvolve o querido FECIM.

Ator e bailarino Markus Konká será homenageado no FECIM

Fique ligado ! Acesse o blog Aurora de Cinema, nos acompanhe nas redes sociais, comente, opine, curta, indique aos amigos e interaja conosco fazendo com que, mais e mais estudiosos e amantes da Sétima Arte possam participar – mesmo que de longe – da intensa e energizada programação do FECIM, enviando vibrações positivas e contribuindo para que o cinema brasileiro seja mais e mais apreciado por jovens e pessoas de todas as idades, as quais, através de nossa produção audiovisual, podem conhecer mais das inúmeras riquezas do país e se orgulhar dos nossos artistas, técnicos, diretores e produtores de conteúdo audiovisual. Admirar o Cinema e aplaudir os que nele trabalham faz com que tenhamos mais e mais motivos pra nos orgulhar da avalanche de talento e valores positivos que se expressam através da imagem em movimento.

Amanda Richter e Max Fercondini serão os Mestres de Cerimônia da noite de premiação do FECIM…

Portanto, Viva o FECIM !

Todo apoio e aplauso ao Cinema Brasileiro !

* Saiba mais sobre MARKUS KONKÁ

Ator e bailarino, Markus Konká nasceu no Rio de Janeiro e tem extensa carreira artística, atuando nas áreas de dança, teatro e cinema. Iniciou seus estudos de teatro na Escola Martins Pena, onde foi professor de expressão corporal durante quatro anos. Formou-se em interpretação pela Unirio, em 1979, e tem vários outros cursos na área.

O primeiro trabalho de Konká no cinema foi em 1976, no filme A Queda, direção de Nelson Xavier e Ruy Guerra. Participou de filmes dirigidos por cineastas consagrados, como Arnaldo Jabor (Eu Te Amo), Sérgio Rezende (Lamarca) e Amilton de Almeida (O Amor está no Ar). Atuou em longas e curtas-metragens de diretores capixabas, como “O Mangue Negro” e “A Noite do Chupa Cabra”, de Rodrigo Aragão, e “A Nona Vítima”, de Diego Zon, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s