Maria Maya brilha em sua cena final de ‘Amor à Vida’

Personagem era apenas uma garota apaixonada sem ser correspondida… com o passar do tempo, uma virada e Alejandra revela-se tremenda vilã e traficante…

No início da novela, apenas uma hippie amiga de Paloma, vivida por Paolla Oliveira…

Talento ela tem. E muito. Não é pra menos: a avó era uma grande atriz – Lupe Gigliotti. O tio avô (e padrinho de batismo) era conhecido e aplaudido no mundo inteiro como o Rei do Humor Brasileiro. Ninguém menos que o cearense Chico Anysio. O pai é ator e diretor, e tem uma escola de teatro: Wolf Maya. Tem tio cineasta – Zelito Vianna – e primos atores – Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo, para citar só os mais conhecidos. E a mãe é a grande atriz e festejada diretora, Cininha de Paula.

Maria Maya: com veias onde escorre talento, lapidado com vocação, beleza e amor ao ofício…

Portanto, seria quase impossível traçar outro caminho para Maria Maya que não fosse o de enveredar por palcos, telas e televisão. Porque talento, nem precisa duvidar, ela tem correndo nas veias.

A cena final da personagem Alejandra em Amor à Vida

No capítulo de Amor à Vida desse sábado, marcado para as últimas cenas de Maria Maya na trama, sua personagem – que tornou-se a bandida Alejandra -, morre vitimada por uma ação dela própria: ela faz um contrabando de drogas para o país dentro de seu corpo, mas acaba sofrendo uma intoxicação.

Alejandra era uma boa amiga de Paloma (Paolla Oliveira) nos primeiros capítulos, mas logo o público pôde perceber a paixão não correspondida que ela tinha por Ninho (vivido por Juliano Cazarré) e sua desmedida ambição por subir na vida. Com o desenrolar da trama, Alejandra tornou-se uma perversa vilã. Sua intérprete, Maria Maya diz ter se surpreendido com a virada: “Fiquei muito feliz com a confiança que o Walcyr depositou em mim. Esse personagem foi uma grande oportunidade de revelar várias facetas de uma pessoa só. São várias Alejandras: a hippie, a traficante, a apaixonada, a rejeitada e, no final, a cruel e violenta. Nunca havia interpretado uma personagem com estas qualidades ou defeitos”, afirma Maria.

Com Juliano Cazarré em cena de ‘Amor à Vida…’

Alejandra veio somar-se a uma carreira (com mais de uma década) já recheada de personagens distintos, todos feitos com inquestionável dedicação e competência.

Com a avó, Lupe, e a mãe, Cininha: família pródiga em grandes talentos…

Maria Maya conta: “Comecei na TV aos 9 anos de idade e, no teatro, aos 12. Foi ela que me apresentou o grande valor dessa profissão. Então, ficamos muito unidas nesse momento. Mas hoje eu prefiro não misturar muito as coisas. Construo os meus personagens e depois pergunto o que ela acha”. 

Como Raíssa na novela Aquele Beijo, de Miguel Falabella…

As novelas são muitas e aqui vamos destacar aquelas às quais tivemos a oportunidade de assistir: Salsa & Merengue, de Miguel Falabella; Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco; Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva; Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro; Caminho das Indias, de Glória Perez; e Aquele Beijo, de Miguel Falabella; além das minisséries A Muralha, Hilda Furacão, e O Quinto dos Infernos.

Maria Maya num de seus grandes momentos na TV vivendo a rebelde Inês, personagem marcante em Caminho das Indias

Maria Maya no teatro contracenando com Rodrigo Nogueira em “Obituário Ideal”

É Maria quem diz: “Já fui assistente de direção e me formei na Globo como diretora. Tenho vontade de seguir isso também mas, por enquanto, vou aproveitar para trabalhar bastante como atriz. Existem temáticas e personagens que ainda quero abordar. Também quero explorar mais o cinema. Fiz uma participação em “Se eu fosse você 2″ e adorei. Vou deixar a direção mais para a frente. Tenho um olhar muito forte para isso. Está no sangue”.

 

Ma teatro

Maria Maya em cena no mais recente trabalho no teatro, o espetáculo “POPCORN, qualquer semelhança não é mera coincidência”, de Jô Billac… 

Maria Maya e a mãe Cininha de Paula: caminhos semelhantes que se cruzam em respeito, cumplicidade, amor, vocação e talento hereditário…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s