Cinema chega para celebrar laços culturais em Catanduva

Primeira edição está grifada para 23 a 26 de outubro na Cidade Feitiço…

Mostra CARTAZ

Considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, segundo dados obtidos através do Censo Demográfico de 2010, um dos melhores municípios do país no tocante à infraestrutura urbana, CATANDUVA vai entrar para a lista de cidades que tem seu próprio evento cinematográfico.

Repleta de Faculdades, Cursos de Formação Tecnológica, e cursos de Nível Superior, Catanduva ficou conhecida nacionalmente como Cidade Feitiço por conta da forma afetiva e hospitaleira com que seus habitantes recebem turistas e visitantes.

O Dança Catanduva, um dos mais relevantes eventos culturais da Cidade Feitiço…

Catanduva possui três clubes recreativos e diversos espaços culturais, como Museus, Bibliotecas, Teatros e Centros Culturais, além de um zoológico – Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner -, com cerca de 300 animais de 70 espécies diferentes.

Avenida José Nélson Machado, uma das mais importantes de Catanduva…

São muitas as emissoras de TV, Rádios, jornais e revistas impressos em Catanduva. Com diversas realizações na área de cultura, lazer, arte e entretenimento – todas com bastante êxito, como o Dança Catanduva, o Concurso de Poesias, o Festival de Teatro, a temporada regular de apresentação da Orquestra Sinfônica de Catanduva (OSCA), e o Salão de Artes Plásticas (cuja 17a edição acontecerá de 18 de outubro a 18 de novembro próximos -, parece que faltava à Cidade Feitiço apenas a promoção de um evento que destacasse o Cinema.

 

E foi pensando nisso que surgiu a ideia da Primeira Mostra de Cinema de Catanduva. O Secretário Nelson Lopes Martins está empolgado com a Mostra e acredita que ela será um diferencial importante no calendário cultural da cidade: “Temos bons equipamentos culturais em Catanduva, um Teatro com capacidade de público de 457 pessoas, dotado de condições técnicas apreciáveis para desenvolver atividades culturais, peças de teatro, espetáculos. Temos agora o espaço do centro cultural, que está abrigando a biblioteca e o museu. A biblioteca é dotada de um acervo bastante amplo, que estamos ampliando e modernizando, e vem sendo bastante freqüentada. São retirados cerca de 1,5 mil livros por mês e pretendemos passar a ter a biblioteca aberta no período noturno e aos sábados até às 13h. E pelo lado do museu, temos todo o acervo próprio, onde estão várias obras que são de interesse histórico do município”. 

Nelson

Segundo o Secretário Nelson Lopes Martins, que está entusiasmado com a realização da I Mostra de Cinema de Catanduva“Outra coisa que se pode esperar com mais ênfase é o processo de uma integração mais profunda com os produtores, animadores culturais e artistas locais. A proposta da cultura, na verdade é esta, favorecermos nossos artistas, produtores e animadores, também através de um entrosamento com outros saberes artísticos e culturais. E acreditamos no Audiovisual como ferramenta de fundamental importância nesse sentido por ser o Cinema a Arte que agrega todas as outras”.

 

O Teatro Municipal Aniz Pachá, um dos espaços culturais que abrigará a I Mostra de Cinema de Catanduva…

Assim, a ideia de criação da I Mostra de Cinema de Catanduva logo ganhou apoio e total adesão do Secretário Nelson Lopes Martins, inserindo-se como mais uma importante realização da Prefeitura Municipal de Catanduva através da Secretaria de Cultura de Catanduva, com curadoria dos jornalistas Felipe Boso Brida e Aurora Miranda Leão.

Teatro Aniz Pachá com a plateia lotada para aplaudir cultura em Catanduva…

* Em breve, mais informações sobre a I Mostra de Cinema de Catanduva aqui no blog Aurora de Cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s