Beatles abrem Mostra de Artes Plásticas em Catanduva

Blog AURORA DE CINEMA direto de Catanduva…

IMG_3182

Música dos 4 imortais de Liverpool encerrou com chave de ouro a abertura oficial da 17a Mostra de Artes Plásticas de Catanduva

IMG_3190

Hall de entrada da Estação Cultura, com exposição de fotos de Marcos Costa…

Aberta ontem à noite no belo espaço da Estação Cultura a décima-sétima edição da Mostra de Artes Plásticas de Catanduva, evento que dá visibilidade e premia artistas catanduvenses, criado pelo então Secretário de Cultura Nelson Lopes Martins, que desde o ano passado ocupa novamente o mesmo cargo.

A centenária Estação Cultura, que já é um belo patrimônio público durante o dia, à noite se ilumina de cores e diversas conotações artísticas.

A abertura da Mostra foi especialmente plástica: um performático grupo de dança-teatro abriu com brilho e caprichada afinação a noite inaugural. Eles eram três e compuseram um espetáculo cênico de invejável beleza, interagindo com o insólito espaço da Estação, integrando-se à ponte-passarela e aos trilhos do trem de Catanduva. Valendo-se de tintas em vários tons, trilha funcional que teve até Edith Piaf, o espetáculo A vida tem a cor que a gente pinta abriu com maestria a noite das Artes Plásticas na Cidade Feitiço, enebriando com um inesperado e eloquente final, onde a sensualidade deu o tom e cujo ácme foi a versão da belíssima Golden Slumbers na voz de Elis Regina.

E colocar BEATLES como ponto alto de qualquer espetáculo, tenha paciência, é demais da conta: significa conquistar até o mais silencioso dos dormentes.

IMG_3206

… Começa a performance ‘A vida tem a cor que a gente pinta’

Em cena, os artistas de teatro, performers e bailarinos Rafael Dolens, Giovana Moretti e Malu Oliveira.

IMG_3208

IMG_3209

IMG_3212IMG_3213

IMG_3219IMG_3221IMG_3222IMG_3223

Inusitado: A performance sai do ‘palco’ e vai aos trilhos…

IMG_3225IMG_3226

IMG_3228

Ápice: performance ritualiza um clássico dos Beatles ao som da poderosa voz de Elis Regina para a arrepiante ‘Golden Slumbers’… Nota MILLL !!!

IMG_3234IMG_3246IMG_3249IMG_3261IMG_3263

Jornalista Aurora Miranda Leão confraternizando com artistas de Catanduva: Giovana Moretti, Malu Oliveira e Rafael Dolens…

IMG_3265

Secretário Nelson Lopes Martins faz belo discurso de abertura da Mostra, saúda os Artistas de Catanduva, e anuncia a próxima atração: I Mostra Cinema de Catanduva, a ser aberta dia 23 de outubro…

IMG_3247Plateia lotada e atente às palavras do Secretário Nelson Lopes Martins…

IMG_3279

Belo quadro de Rogério Ramos em exposição na galeria da Estação Cultura…

Portanto, Parabéns à Secretaria de Cultura de Catanduva, na pessoa do professor Nelson Martins, que proporcionou aos que estávamos lá uma noite linda e inesquecível, e aos artistas catanduvenses da dança-teatro A vida tem a cor que a gente quer, que a protagonizaram com esmero e competência... eles encheram a noite de magia e as retinas daquele brilho que só a comoção verdadeira alcança.

IMG_3289

Jornalistas Felipe Brida e Aurora Miranda Leão celebram chegada do Cinema a Catanduva em Mostra gratuita que começa dia 23…

* Acompanhe aqui no Blog Aurora de Cinema o dia-a-dia da I Mostra Cinema de Catanduva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s