Catanduva, Cosméticos e Sementes de Felicidade

No ensolarado outubro em Catanduva, a manhã em que o Cinema uniu a Poesia e a Agronomia, e fez o verde projetar FELICIDADE…

IMG_3459

Eles apareceram de mansinho, apenas como quem quer dar um Bom Dia cordial. Era hora do café da manhã e eu conversava com o querido Jorge Salomão. Eles nos olhavam de longe e quando apareceram para nos cumprimentar, o cinema, a música, a poesia, vieram à tona, e então o pai nos disse: ‘Logo vi, pela conversa de vocês, que eram artistas’. E o papo foi fluindo em tom de leveza e clima agradável, e durou horas.

IMG_4488Saló e eles

Foi assim que eu e o poeta Jorge Salomão conhecemos Sérgio Zeferino e Fábio Batista. Pai e filho, um empresário e o outro engenheiro, um poeta e o outro apaixonado por cinema. Os dois, juntos, uma sintonia que resplandece amor, cumplicidade e alegria de caminhar juntos. Ambos tão entrosados quanto encantados com o poder da Arte em transformar o cotidiano, pulsar emoção, construir amizades. Eles são de Araras, mas Sérgio vive caminhando pelo mundo, enquanto Fábio estuda cinema na Universidade de São Carlos.

IMG_3955

Jorge Salomão, Aurora de Cinema, e Sérgio Zeferino em Catanduva…

Sérgio Zeferino atua em diversos setores: criou com os amigos um grupo chamado Pipoca Doce, que se reúne para cantar, trocar ideias. dançar, varar madrugadas, formar parcerias, reunir amigos e celebrar amizades. eles criaram até um hino para o Pipoca Doce, porém falam com tristeza sobre a perda do amigo compositor, falecido há poucos meses. Se a memória não me falha, chamava Manoel, e Sérgio escreveu pra ele versos emocionados que nos mostrou na porta do Reisper Hotel e nos leu em voz alta com os olhos marejados.

Papo vem, conversa vai e se amiúda, e novas histórias vão nos chegando. Então, descobrimos que Sérgio tem uma empresa de cosméticos, que atende por CORROCHÊ, uma linha elegante de cosméticos com produtos para todo o corpo. Dele, eu e Jorge Salomão ganhamos um creme para massagem (Massagex), e o hidratante Mão Perfeita. Sérgio Zeferino é uma simpatia em forma de agrônomo; comanda também a Piraí Sementes, que funciona em Piracicaba, mas ele é de Marília e mora em Araras. E tem raízes no nordeste, e viaja o Brasil inteiro plantando afetos e espalhando simpatias.

Sua melhor tradução é ele mesmo quem anuncia: ‘Eu tenho projetos de Felicidade’.

Saló eu e Sérgio

E assim tivemos, eu e Jorge Salomão, um dos mais felizes e belos encontros que a vida nos concedeu em momentos nos quais estivemos juntos. Dessa vez, o cenário foi Catanduva, a bucólica e adorável cidade paulista, que atende pelo merecido codinome de Cidade Feitiço.

Nós e eles

Naquela manhã de quarta, 23 de outubro – dia inaugural da I Mostra Cinema de Catanduva -, conhecer Sérgio Zeferino e Fábio Batista – emoldurados por uma energia positivamente contagiante -, em pleno horário matinal do café, foi sinal alvissareiro, uma alegria a mais entre as muitas advindas da realização da I Mostra Cinema de Catanduva. Por certo, ela nos fará para sempre lembrar Catanduva como uma cidade onde as coisas acontecem e as pessoas encontram-se em climas tão inusitados e raros quanto benfazejos.

IMG_3553

Viva a Cidade Feitiço ! Salve, Catanduva !

IMG_4731

IMG_3964

E que venha a segunda edição da Mostra Cinema de Catanduva !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s