Cinema de LUTO: Brasil perde Walter Webb

Walter Webb deixa lacuna no Cinema e no coração…

Bem humorado, inteligente, boa praça e grande produtor, Walter Webb era um verdadeiro baú da história do Cinema, TV e Teatro brasileiros…

Produtor, cineasta, roteirista, homem de TV, Teatro e Cinema, prosador dos mais convincentes, tremendo boa praça, amizade feita tão logo nos conhecemos. Mais do que tudo quanto realizou nas áreas onde era figura tarimbada e presença constante, Walter Webb era um ser humano de alma especial, com quem era fácil
se encantar e criar sintonias.

Germano Pereira, Aurora Miranda Leão, Webb e Rosamaria Murtinho

Dele, gostaria sempre de falar em boa praça e fartas doses de alegria pois assim ele era. De coração muito triste, escrevo este post agora pra falar da partida de Walter Webb. Embora todos nós, seus fãs e amigos, saibamos o quanto Webb já sofria com sérios abalos na saúde, é sempre triste ter de falar sobre o ‘desaparecimento’ de um amigo e de pessoa que fazia tão bem aos lugares onde ele era sempre bem vindo.

Walter Webb entre as lindas Bruna Chiaradia e Giselle Motta…

Webb esta

Walter recebendo homenagem no Anápolis Festival – foto Wellingta Gouveia

Com Walter, gravei algumas coisas interessantes, relíquias que sempre emoldurei em carinho e respeito. Walter Webb é personagem de dois curtas Aurora de Cinema; ‘O Sumiço de Alice’, que está em nosso canal do Youtube, e de um novo curta, ainda por concluir. Com Walter fomos, eu e uma turma que estava na edição 2012 do Festival de Cinema de Anápolis, à casa da atriz Eliane Lage, em Pirenópolis, e com a Estrela de tantos relevantes filmes do cinema brasileiro, passamos uma tarde agradável de bate papo repleto de lembranças e boas histórias.

Com a atriz Marília Medina no Festival de Cinema de Maracanaú (CE) – click Aurora Miranda Leão

Em todo caso, mesmo nesses dias em que a tristeza vem e estende um véu em tudo que há aqui – como tão bem poetizou o iluminado Herbert Vianna -, quero falar da alegria de ter conhecido Walter Webb e de ter curtido ao lado dele alguns momentos muito especiais em minha trajetória de Cinema. Dele quero guardar a conversa sempre gostosa e bem humorada, o sorriso farto, o apoio constante, o riso constante, a gentileza invejável, a fidalguia tão rara, e o prazer da convivência.

Aurora de Cinema e Débora Torres no dia feliz em que conheci a incrível figura do cineasta e produtor Walter Webb…

Em momento do Festival de Maracanaú, edição 2011…

De Walter Webb agora, muita saudade e boas lembranças.
Porém, mesmo de olhos marejados, o APLAUSO emocionado, comovido e efusivo para a grande personalidade que foi WALTER WEBB, um nome que merece e deve ser homenageado devidamente pelo Cinema Brasileiro.

Amizade preciosa: Aurora Miranda Leão, Walter Webb e Débora Torres

Débora Torres, Murilo Rosa, Walter Webb e Alberto Araújo na noite de abertura do Araxá Cine Festival, em setembro de 2012 (foto Alex Silva)

Vai com Deus ! Descanse em Paz, querido amigo WALTER WEBB !

2 Respostas para “Cinema de LUTO: Brasil perde Walter Webb

  1. Grande perda, mas sabemos que ele cumpriu sua parte por aqui e que devemos muito a esse cara. Fiz apenas um curso com ele, mas é uma daquelas figuras que nos marca pela simpátia e sinceridade. Grande abraço Walter, toca o terror nessa porra ai em cima.

  2. Uma perda enorme. Walter Webb era um velho querido amigo.
    O céu está em festa.
    ANTONIO LINS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s