BAGÉ emocionada: Orquestra de Lajeado é BRAVO !

Evento que destaca grandes expressões da economia e da cultura bageense, lotou a Praça dos Esportes e emocionou pela beleza e afinação musical

Novembro na adorável cidade gaúcha de Bagé foi fechado com tapete vermelho, luzes coloridas, música de ótima qualidade e uma plateia lotada e atenta.  Aconteceu na praça dos Esportes, dia 29 de novembro, tendo a imponente igreja Nossa Senhora Auxiliadora como cenário: em bela noite organizada pelo jornalista Gilmar de Quadros, a Orquestra Jovem do SESI (Lajeado-Estrela), sob a regência segura do maestro Edison Wiethölter, realizou o CONCERTO BRAVO ÁLVARO GODOY.

Tendo sido convidada pelo nobre jornalista bageense um mês antes do evento, não poderia deixar de passar na praça dos Esportes – local de grande burburinho em Bagé – para conferir a noite musical. E como, paralelamente, ocorria mais uma edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira – no qual assinamos a Curadoria -, iria mesmo só conferir os primeiros números e sairia. Mas acontece que tudo foi tão convidativo no ambiente do BRAVO, que acabei chegando, conferindo, aprovando e ficando.

Praça lotada para ouvir música Clássica de graça, em noite de muita beleza e organização… BRAVO !

Marcado para às 20:30h, o Concerto começou sem atraso e praça com bela decoração, iluminada por uma imensa árvore de Natal, enquanto o numeroso público se acomodava nas cadeiras, delimitadas num espaço para os convidados e agraciados com o cobiçado Troféu BRAVO, colocadas defronte à igreja. Fora dessa área, uma outra enorme quantidade de público se formava para também conferir o BRAVO.

Cheguei acompanhada de minha querida amiga Anacarla Flores (bailarina da Academia Bio Center, responsável (junto com Sílvia Ruschiga) pela apresentação de um grupo durante o concerto, e logo encontramos Gilmar de Quadros, que com um sorriso farto nos recebia em abraço caloroso.

Para minha agradável surpresa, o Concerto BRAVO começou com a Orquestra de Lajeado tocando Uma Brasileira, a belíssima composição dos nordestinos Carlinhos Brown e Herbert Vianna, o que de imediato me fez ter a certeza de estar diante de um maestro que sabe das coisas. Pois abrir um concerto de música clássica (assim chamada pelo seu alto teor de popularidade) com uma música dançante, brasileira, carismática e popular como UMA BRASILEIRA é ousadia para poucos e acerto indubitável. Aplausos efusivos desde o início pois.

Orquestra de Lajeado: trabalho recebe meritório apoio do SESI e músicos fazem bonito em noite festiva em Bagé… BRAVO !!!

Claro que cantei junto e aplaudi enormemente aquela abertura magistral. E permaneci atenta, e fui me deliciando com os sons maviosos da orquestra altamente afinada, a se desdobrar entre músicas de Villa Lobos, Bach, ABBA, Capital Inicial, Tina Turner, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Frank Sinatra, e Ary Barroso, entre tantas outras pérolas. E não faltou Viva la Vida, o mega hit do ColdPlay.

Conrado Vier: músico bageense revela afinação e faz belo solo na noite… BRAVOOOO !

A entrega dos troféus BRAVO 2013 era intercalada com números musicais, compondo um painel interessante e  apropriadamente recortado, sem chance de causar monotonia na audiência, Os pontos altos foram a apresentação do cantor Conrado Vier – poderosa e bela voz de Bagé – e a inspirada coreografia de Silvia Ruschiga e Anacarla Flores para a clássica Aquarela Brasileira, a canção brasileira mais conhecida no exterior.

guapas

“Aquarela Brasileira” em coreografia Silvia Ruchiga e Anacarla Flores…

As graciosas jovens coreografas por Anacarla Flores e Silvia Ruchiga trajavam um figurino cheio de bossa, ideal para a leveza e clima entusiasta da canção que exalta as belezas brasileiras. Mesmo num espaço diminuto por conta da presença da Orquestra, da mesa posta com os troféus e da disposição do palco montado, as garotas fizeram bonito e receberam efusivos aplausos pela graciosa coreografia apresentada. BRAVO !!!

Aurora Miranda Leão, Gilmar de Quadros, Silvia Ruchiga e Anacarla Flores

Um gol de placa a apresentação da jovem, bela e competente Orquestra de Lajeado, numa realização do jornal Folha do Sul e do jornalista Gilmar de Quadros, com produção de Elisa Quintanilha.

Aurora Miranda Leão saúda Conrado Vier, voz poderosa !

O Concerto Bravo ganhou registro do Ministério da Cultura como evento cultural de interesse público.

Ao final, um agradável coquetel confraternizou os convidados na elegante Casa Hermosa, no coração central de Bagé.

Fica o caloroso Aplauso Aurora de Cinema para Gilmar de Quadros, traduzido num PARABÉNS efusivo ao jornalista, à produtora Elisa Quintanilha, ao jornal Folha do Sul e a todos quanto contribuíram para esta tão bonita e inesquecível noite BRAVO em Bagé.

Noite feliz: Matheus Wild, Aurora de Cinema, Maria de Lourdes Colmann, Sandra e Beth Borba no coquetel da Casa Hermosa…

Isto é BRAVOOOO !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s