Eduardo Tornaghi lota praia carioca de POESIA !

Ator comanda hoje o Melhor Sarau Poético Carioca, que acontece toda quarta-feira na praia do Leme…

Eduardo Tornaghi é ator, poeta e grande ativista cultural carioca…

Ator, filósofo, poeta, escritor, professor de teatro, e menestrel de boas energias, EDUARDO TORNAGHI é pessoa de significativo destaque na Cultura Brasileira. Admiro-a há tempos.

IMG_4430Compartilhando alegrias de Cinema com Eduardo Tornaghi e David Cardoso…

Ano passado, tive a felicidade de registrar meu reencontro com ele. Foi durante a terceira edição do Anápolis Festival de Cinema, realizado na querida cidade goiana, onde Eduardo foi um dos Homenageados.

IMG_4440Registro da Alegria do reencontro com Eduardo Tornaghi…

Não sabia que ele estaria lá, então minha alegria foi ainda maior quando o vi. EDUARDO TORNAGHI foi um ator que conheci ainda menina, acompanhando alguns de seus muitos personagens na telinha, e seu jeito terno, a elegância, a beleza saltando dos olhos azuis, foram responsáveis por um dos primeiros lampejos de enamoramento do meu coração.

T este

Lembro-me ainda muito garota tentando conhecer Tornaghi numa temporada de teatro que fez em Fortaleza. Mas eu não tinha idade para assistir ao espetáculo. Mesmo assim, consegui ser levada por amigos a ir vê-lo no ensaio. Super tímida e emocionada por estar perto dele, fiz umas fotos mas mal conseguia dizer meu nome.

O tempo passou e os anos de teatro e jornalismo trancafiaram no porão (ainda que não definitivamente) minha timidez. E foi muito bom poder reencontrar Eduardo Tornaghi – a mesma doçura, elegância, simpatia e delicadeza de sempre – e poder trocar umas ideias com ele. Dessa vez sim, podendo alcançar e entender toda força de sua sensibilidade, inteligência e forma poética de estar no mundo.

E depois de ouvi-lo falar com tanta paixão pela Poesia, cercado de lucidez, coerência e parâmetros de respeito, solidariedade, anti-violência, e indiscutível sensibilidade, só me resta aplaudir ainda mais Eduardo Tornaghi, e me preparar para ser uma a mais em sua plateia na concorrida Pelada Poética do Leme.

TODA QUARTA-FEIRA TEM: PELADA POÉTICA, a partir das 19:30h, na praia do Leme…

Receba então, querido e eterno ídolo, Eduardo Tornaghi, meu comovido aplauso e um beijabraço carinhoso…

* Confira aqui alguns links de Eduardo Tornaghi e suas poéticas palavras:

Tempo Pedra, sejamos água
http://youtu.be/rH842zt5AzU

CALOR ! Todo conforto tem um Preço
http://youtu.be/moMriy9nbYA

Pra lembrar sempre
http://youtu.be/CRQFowD3Cag

Ano que começa, nova infância
http://youtu.be/9mwFf4NrwCk

Um pouco de leveza na lucidez
http://youtu.be/OM_xhO9JyNc

-Amenizando as tensões da passagem-
http://youtu.be/lTmAp8OwspI

IMG_4438Eduardo Tornaghi, Aurora Miranda Leão e David Cardoso em Anápolis…

2 Respostas para “Eduardo Tornaghi lota praia carioca de POESIA !

  1. rogerio de mello

    chego a me emocionar muito gratificante. rogerio de mello

  2. rodrigo raiberger

    TEMOS MUITA RIQUEZA NO BRASIL Ta ai um grande exemplo !!!grande ser humano EDUARDO !!!!ABRAÇOS MIL …..

Deixe um comentário

