Neila Tavares e o legado grandioso de PAULO GOULART

Atriz, escritora e jornalista faz tocante homenagem ao grandioso Ator, falecido a 13 de março, e evidencia a força do Amor que se perpetua na mulher Nicette Bruno, nos 3 filhos artistas, e nos netos…

Em destaque no Blog Aurora de Cinema, a pena preciosa de NEILA TAVARES:

PAULO GOULART E A ETERNIDADE DO AMOR

A belíssima biografia de Paulo Goulart teve um final perfeito. Um final de uma doçura!

O que fascinava principalmente em Paulo Goulart era a sua doçura. Um homem tão grande com aquele vozeirão, e… doce! Doce. Irresistivelmente doce. Não, porque ele era irresistível.

Principalmente quando você descobria que doçura tão grande e tão natural e evidente só podia caber no coração de um Homem de Bem. E Paulo Goulart foi um Homem de Bem.

Homens assim, artistas assim, colegas assim, a gente sofre quando partem. Mas…

Alguém escreveu na rede: “Coitada de Nicete. 60 anos!”

Liguei a TV e lá estava a Nicete, falando. E pouco a pouco fui ficando menos triste… E de repente até quase feliz. Paulo morreu segurando suas mãos, as mãos da mulher que amou e por quem foi amado uma vida. Em torno, todos os filhos, todos os netos. Unidos. A união da família chama a atenção da imprensa. A união e a conformação. Eles crêem na continuidade da vida, crêem no reencontro dos homens afins depois da morte. Estão seguros, sem medo.

pau quadrin

Nicete crê na eternidade deste amor. E é tão verdadeira, tão sincera nesta fé. Ela estará com ele em breve e os dois estarão ainda se amando. No final desta estrada. Que bonito! Quando o Amor fica maior que a Morte, quando o Amor vence a Morte. E não há um único resquício de dúvida. Esta é uma fé absoluta nela. E assim nos consola.

Por isso vou dormir quase feliz. O pano caiu para Paulo Goulart numa obra perfeita, em grand finale transbordante de ternuras, a maior que protagonizou e escreveu: a própria biografia. Parabéns, Paulo Goulart. A platéia se levanta, ovaciona: BRAVOS! Bravos!

Pau e Ni

Paulo Goulart e a companheira da vida inteira, Nicette Bruno…

fam Goulart 1

Legado de Paulo Goulart: lição de amor e companheirismo numa família exemplarmente unida…

Paulo e Eva

Paulo Goulart contracenando com Eva Wilma…

Paulo Goulart com Maitê Proença e Glória Menezes na novela Jogo da Vida, de Sílvio de Abreu, nos anos 80…

Num dos papéis mais marcantes no Teatro: a maestrina Madame Hortense em  ‘Orquestra de Senhoritas’, de 1974…

??????????????

Paulo Goulart, Dina Sfat, Jardel Filho e Arlete Salles na novela ‘Verão Vermelho’, do saudoso Dias Gomes, a primeira telenovela que o autor assinou com o próprio nome, de 1970…

* NEILA TAVARES é atriz com trabalhos de destaque no teatro, cinema e televisão, além de escritora, diretora de teatro, jornalista e apresentadora de TV. Já escreveu para o jornal Folha de SP, e também para as revistas Pais e FilhosMulher de Hoje e Ele e Ela; comandou programas de entrevistas na Rede Manchete e na TVE Brasil.  Iniciou-se como atriz meio sem querer, convidada para substituir Suely Franco na montagem do renomado Teatro Opinião para a peça O Inspetor Geral, de Gogol. Com o ator Carlos Gregório e o então marido, o também ator Paulo César Peréio, formou a companhia “Bléc-Bêrd” (grafia distorcida de Black Bird, ou “pássaro preto”), tendo protagonizado o espetáculo  Anti-Nelson Rodrigues, escrito pelo polêmico dramaturgo pernambucano especialmente para ela.

Neila Tavares edita o blog http://flyingontheworld.blogspot.com.br, e publicou os livros 

  • Histórias Maravilhosas para Ler e Pensar
  • Os Mais Belos Pensamentos dos Grandes Mestres do Espírito
  • Orações para Pessoas de Todos os Credos

Neila perfil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s